2 eventos ao vivo

Rap raivoso do Odd Future faz alegria dos fãs no SWU

12 nov 2011
19h45
atualizado às 20h09

Osmar Portilho
Direto de Paulínia

Liderados pelo polêmico Tyler, the Creator, o Odd Future Wolf Gang Kill Them All, também conhecido simplesmente como Odd Future, subiu ao New Stage, em Paulínia, já no fim da tarde deste sábado (12), no primeiro dia do SWU 11.

Ouça músicas grátis no Sonora

Famosos por sua postura agressiva e raivosa no palco, o grupo entregou exatamente o que seu fãs queriam. No palco menor do festival, o coletivo se apresentou após a dupla Matt & Kim, e mudou totalmente o tom que reinava no New Stage até então.

Pedindo gestos a todo momento e contagiando o público com pulos no palco, o Odd Future conseguiu encher o espaço do New Stage rapidamente. Já no meio da apresentação, a pista acabou se esvaziando um pouco.

Fotógrafos
Recentemente, o Odd Future se envolveu em uma polêmica com fotógrafos. Atração de um festival em Nova Orleans, o grupo se desentendeu com os profissionais quando começaram a jogar água em seus equipamentos. Segundo a mídia internacional noticiou, Tyler chegou a agredir uma fotógrafa com um tapa, que derrubou seu equipamento no chão.

O mau estar parece ainda vigorar entre o coletivo e os fotógrafos. Mesmo fora da área reservada, Tyler fica de olho na pista para ver quem está com equipamento profissional e aponta para um de seus produtores, que pede para o fotógrafo se afaste do palco.

SWU - segunda edição de casa nova
Pioneiro no Brasil no formato festival + acampamento, o SWU ganha sua segunda edição. Em 2011, o evento acontece na cidade Paulinía, interior de São Paulo (125 km da capital), entre os dias 12 e 14 de novembro.O primeiro SWU aconteceu em outubro, na cidade de Itu, e reuniu nomes como Rage Against the Machine, Queens of the Stone Age, Kings of Leon e Linkin Park.

Assim como foi em 2010, o SWU se dividirá em quatro setores: dois palcos principais - Consciência e Energia, o New Stage e a Tenda Eletrônica. Neste sábado, sobem aos palcos montados no Parque Brasil 500 nomes como Damian Marley, Snoop Dogg, Kanye West e Black Eyed Peas. Entre os representantes brasileiros ainda estão Emicida, Marcelo D2 e Copacabana Club.

O domingo será marcado por uma miscelânea musical. Os palcos principais terão Zé Ramalho, Ultraje a Rigor, Tedeschi Trucks Band, Chris Cornell, Duran Duran, Peter Gabriel e Lynyrd Skynyrd. No New Stage, vale ficar atento aos brasileiros do Sabonetes e no grupo !!!. Quem também toca por lá é o Modest Mouse e a veterana e polêmica Courtney Love com o Hole.

O dia de encerramento do SWU promete ser memorável para os fãs do rock dos anos 90. Nos palcos principais se revezerão grupos como Sonic Youth, Primus, Stone Temple Pilots , Alice In Chains e Faith No More. Para os fãs do metal, o Megadeth também marcará presença. No New Stage vale ficar atento ao trio Ash, da Irlanda do Norte e ao grupo experimental canadense Crystal Castles. A banda de pop rock Simple Plan encerra as atividades do palco.

Tyler The Creator e grupo contagiam a plateia
Tyler The Creator e grupo contagiam a plateia
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Fonte: Terra
publicidade