Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Post Malone é homenageado pela Island Records: "artista único"

5 set 2024 - 13h09
(atualizado às 13h39)
Compartilhar
Exibir comentários
Post Malone é homenageado pela Island Records: "artista único"
Post Malone é homenageado pela Island Records: "artista único"
Foto: The Music Journal

F-1 Trillion, o primeiro álbum voltado ao country de Post Malone, marcou seu terceiro trabalho de estúdio que alcançou o topo do Reino Unido. Além disso, este é o sexto álbum de estúdio do cantor em menos de nove anos, que já havia lançado Austin (2023) e Twelve Carat Toothache (2022).

Ao todo F-1 Trillion teve mais de 19 mil vendas de unidades, incluindo 2,6 mil CD's, 3,2 mil álbuns no formato vinil, 1,3 mil downloads digitais e 12 mil streams. Além disso, este novo álbum de Post Malone liderou a parada de álbuns de vinil.

Agora, Post Malone é o primeiro artista country masculino a liderar as paradas do Reino Unido desde Slim Whitman em 1977.

Esses resultados chamaram muito a atenção dos executivos da lendária gravadora Island Records, de propriedade da Universal Music Group.

F-1 Trillion apresenta duetos de Post Malone com Luke Combs, Morgan Wallen, Blake Shelton, além de colaborações especiais de Dolly Parton, Chris Stapleton e Brad Paisley.

O desempenho deste álbum garantiu à Island Records um quinto álbum em primeiro lugar em 2024, superando todas as outras gravadoras. Os outros quatro discos a alcançar este status são de artistas da casa como Noah Kahan, The Last Dinner Party, Ariana Grande e Chappell Roan.

Nos EUA, F-1 Trillion foi lançado pelos selos Mercury Records e Republic Records.

Presidente da Island Records elogia Post Malone

"Somos abençoados por ter um artista tão especial como Post na Island. Desde que ele veio ao Reino Unido pela primeira vez em 2017, nós o vimos se tornar uma estrela global. Seu enorme talento e sua capacidade de transitar perfeitamente entre gêneros fazem dele um dos artistas mais singulares que surgiu em muitos anos", comemorou Louis Bloom, presidente da Island Records no Reino Unido.

E concluiu: "Estamos muito satisfeitos em vê-lo ter seu terceiro álbum em primeiro lugar no Reino Unido, uma conquista verdadeiramente fantástica. Um grande agradecimento a Tyler Arnold e Mike Alexander da Mercury Records/Republic e, claro, à incrível equipe de gerenciamento de Post. Além disso, muito obrigado e parabéns à equipe da Island por entregar uma campanha de álbum absolutamente excepcional."

Post Malone: 'F1 Trillion' atinge 1º lugar na Billboard 200

O primeiro álbum country de Post Malone, F-1 Trillion, chegou ao topo na parada Billboard 200.

Foram vendidas 250 mil álbuns na semana encerrada em 22 de agosto, de acordo com Luminate. Segundo a Billboard, é o sexto top 10 e o terceiro número 1 do artista.

Vale lembrar que a edição padrão do álbum foi lançada em 16 de agosto e tem 18 músicas, 15 das quais são colaborações com estrelas country que vão de Dolly Parton e Hank Williams Jr. a Brad Paisley, Blake Shelton, HARDY e Morgan Wallen. O F-1 Trillion também ganhou uma edição de luxo, apelidada de Long Bed, com nove faixas solo adicionais de Post Malone.

O disco também lidera o Top Country Albums, onde é a primeira entrada do artista e o Top Streaming Albums e Top Album Sales.

Segundo a publicação, é a segunda maior semana para qualquer álbum country em 2024. Apenas Cowboy Carter de Beyoncé vendeu mais em uma semana, em abril foram 407 mil unidades vendidas.

As vendas da primeira semana do álbum foram reforçadas por sua disponibilidade em quatro edições de vinil (um vinil preto padrão e três variantes de cores; que combinadas venderam 25.000, sendo a melhor semana de Post em vinil), uma fita cassete e um CD, além das músicas e os download digital para a versão padrão de 18 músicas e a versão "Long Bed" de 27 músicas.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade