4 eventos ao vivo

Pontifexx lança EP em aula de academia: "Novos desafios"

DJ que já passou pelos palcos do Lollapalooza e do Amsterdam Dance Event inovou no lançamento do EP “The Light”

27 ago 2019
09h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
O DJ Pontifexx comandou a aula com músicas próprias e de outros artistas
O DJ Pontifexx comandou a aula com músicas próprias e de outros artistas
Foto: Felipe Molina / Divulgação

O DJ paulista Pontifexx resolveu fazer algo diferente para divulgar o EP “The Light”, seu mais recente trabalho. Além de lançar as quatro faixas em uma festa, como de costume, o artista de 21 anos se aliou a uma rede de academias para apresentar as novas músicas ao público durante uma aula de spinning.

Ao primeiro olhar, a mudança parece brusca. No entanto, Pontifexx acredita que a intenção do seu trabalho funciona muito bem nos dois ambientes. "Eu acho que a música eletrônica lida com a energia, é motivacional, é de força, e esse aspecto quebra todas as barreiras", explica.

 

A aula Ride To The Beat fez sucesso entre os alunos do Studio Velocity, localizado em São Paulo. A partir das 18h30, 45 alunos participaram da aula especial, que foi filmada pela equipe de Pontifexx. No set do DJ paulista, hits do EP "The Light" como "You & Me" e "Refraction", além de músicas de nomes como Avicii, Armin van Buuren e Jewel.

Antes do lançamento de The Light, produzido em parceria com Deadline, Pontifexx já acumulava cerca de 20 milhões de streams em seus lançamentos. Ele foi o artista mais jovem a se apresentar no Lollapalooza 2019 e, ao lançar o seu primeiro EP, quis fazer algo diferente.

A aula Ride To The Beat foi acompanhada por 45 alunos
A aula Ride To The Beat foi acompanhada por 45 alunos
Foto: Felipe Molina / Divulgação

"Lançar as músicas novas como single acaba tornando tudo mais descartável, então a gente aproveitou que as quatro conversavam entre si e montou esse novo projeto", disse. Apesar de ter quatro faixas, The Light representa para Pontifexx um trabalho que ele começou aos 14 anos, quando ganhou a primeira controladora. "Normalmente, o que a gente produz na semana já é tocado nos fins de semana, mas agora estamos mais focados em lançamentos mais direcionados."

Apesar de ter acabado de lançar o EP, no entanto, Pontifexx já projeta os próximos lançamentos. Ele não pôde contar muitos detalhes, mas se mostrou bastante empolgado para trazer coisas novas para os fãs - e prometeu novidades para outubro. Apesar da juventude, ele tenta se manter o mais ativo possível para aproveitar a energia.

"Eu estou em uma idade com maior liberdade criativa e disposição. Essa vida não é fácil, já que eu viajo todo fim de semana, mas é muito gratificante já ter conseguido realizar muitos sonhos", disse. Além de trabalhar com o produtor Deadline, Pontifexx também já colaborou com Nicky Romero, Ferry Corsten, Goldfish, Bakermat, Autograf e Sam Feldt. "Agora eu estou em busca de sonhos ainda maiores."

O evento foi realizado em São Paulo como parte do lançamento do EP "The Light"
O evento foi realizado em São Paulo como parte do lançamento do EP "The Light"
Foto: Felipe Molina / Divulgação

Veja também:

Fonte: Equipe portal
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade