PUBLICIDADE

Placebo anuncia apresentação única no Brasil em 2024

6 dez 2023 - 12h40
Compartilhar
Exibir comentários

O Placebo anunciou nesta terça-feira (5) que realizará uma única apresentação no Brasil e será no dia 17 de março de 2024 no Espaço Unimed em São Paulo. A venda dos ingressos já iniciou na plataforma Ticket360 nesta quarta-feira (6).

Com mais de 13 milhões de álbuns já vendidos, incluindo cinco entradas no topo das paradas do Reino Unido, Placebo iniciou a turnê do mais recente álbum Never Let Me Go, em 2022, pela Europa e América do Norte com quase todos os shows esgotados.

Foto: Divulgação / The Music Journal

No oitavo álbum Never Let Me Go, os músicos do Placebo canalizaram as habilidades como compositores e produtores de som, em um trabalho totalmente diferente, que busca uma relevância furiosa no mundo do início dos anos 2020, que saiu de uma pandemia direto para um cenário de intolerância, divisão, saturação tecnológica e catástrofe ecológica iminente. Além do novo trabalho, um pouco antes da turnê, eles lançaram uma versão de Shout, do Tears For Fears, nessa mesma pegada da preocupação com o futuro do nosso planeta.

"Estou tão brutalizado psicologicamente nos últimos anos, como qualquer pessoa que tenha um coração para se importar", diz Brian Molko, vocalista e guitarrista do Placebo. No momento em que a pandemia chegou, Never Let Me Go estava 85% concluído. A ideia era lançar em julho de 2020, mas resolveram postergar e refinar ainda mais o trabalho.

"Eu queria capturar a confusão de como é estar vivo hoje, com a sensação de estar perdido, sempre andando em um labirinto, sendo continuamente dominado por informações e opiniões", observa Stefan Olsdal, baixista e compositor das músicas para as letras de Molko.

Há mais de um quarto de século juntos, Molko e Olsdal são amigos de infância. Começaram a brincar com guitarras quebradas e instrumentos de brinquedo na casa do guitarrista, em Londres. Stefan é escocês e Molko, norte-americano. Eles se conheceram em Luxemburgo e resolveram montar o Placebo, em 1994, na capital do Reino Unido.

O primeiro álbum, que leva o nome da banda, foi lançado dois anos depois. Em seguida caíram na estrada abrindo os shows para o Weezer e Sex Pistols. Logo começaram a chamar muita atenção com as canções Teenage Angst, 36 degrees e Bionic.

À época, David Bowie os chamou para sua festa de 50 anos e o U2, os convocou para abrir alguns shows.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade