PUBLICIDADE

Peter Gabriel lança 'I/O', seu primeiro álbum em mais de 20 anos

2 dez 2023 - 18h04
Compartilhar
Exibir comentários

O lendário cantor e compositor britânico Peter Gabriel, icônica voz do Genesis nos anos 1970 e dono de clássicos em sua bem sucedida carreira solo como Solsbury Hill, Steam, Sledgehammer e In Your Eyes, lançou nesta sexta-feira (1) o seu mais novo disco de estúdio I/O, seu primeiro trabalho de inéditas em 20 anos, que já está disponível nas plataformas digitais pela Universal Music, via Virgin Music.

Em I/O, Gabriel mergulha em duas mixagens estereofônicas diferentes nas 12 faixas do álbum, repletas de graça, gravidade e grande beleza que oferecem uma bem-vinda confirmação não apenas da capacidade contínua do artista de compor músicas que fazem você parar tudo para ouvir, mas também da voz emocionante, que continua perfeita e deliciosamente intacta.

Foto: Universal Music / Virgin Music / The Music Journal

Ao longo do álbum, as canções inteligentes e reflexivas (e que também provocam reflexão) abordam a vida e o universo. Nossa conexão com o mundo ao nosso redor — I'm just a part of everything ("sou apenas uma parte de tudo"), canta Peter na faixa-título, i/o.

Foto: Universal Music / Virgin Music / The Music Journal

É um tema recorrente do álbum, assim como a passagem do tempo, a mortalidade e o luto, e também temas como injustiça, vigilância e as raízes do terrorismo. Mas não se trata de um disco solene. Embora seja reflexivo, o clima nunca é de desânimo; i/o é musicalmente venturoso, muitas vezes alegre e, em última análise, cheio de esperança, coroado com a música de encerramento otimista, Live and Let Live.

Ouça:

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade