Pedro Sampaio passou por 'protocolo de atleta' para voltar aos palcos após grave lesão
DJ se machucou durante um show, precisou operar o joelho e ficou dois meses afastado do trabalho
Pedro Sampaio sofreu uma lesão em janeiro deste ano enquanto se apresentava em um festival. Por isso, o DJ precisou passar por uma cirurgia no joelho e teve que ficar dois meses afastado dos palcos. Já recuperado, o artista se prepara para retomar os shows neste fim de semana e retomou o trabalho ao lançar a música Bota um Funk, em parceria com Anitta e GW, e gravar um clipe com os artistas nesta semana.
O funkeiro irá levar a turnê Astro para Portugal. Os shows no país europeu serão os primeiros do artista após os dois meses de recuperação em casa, mas ele ainda não está 100% bem para se jogar nos shows como costuma fazer. "A lesão que tive foi grave, tanto que tive que ir para mesa de cirurgia operar o meu joelho. Então, é um processo de recuperação gradativo também, tenho que dar tempo para o corpo se regenerar. Estou há dois meses fazendo cinco horas de fisioterapia todos os dias. A minha recuperação ainda se estende porque tem vários outros pontos, como a recuperação muscular, mas meu time de médicos e fisioterapeutas fez um trabalho muito bom, um protocolo de atleta mesmo", detalha o produtor musical.
Para a turnê na Europa, Pedro vai acompanhado do fisioterapeuta e também do médico que realizou a cirurgia. Por mais que esteja voltando aos palcos em pouco tempo, o DJ precisou dar uma pausa na carreira em pleno Carnaval, o momento do ano que é o mais importante para ele, pois é quando suas músicas são mais ouvidas. Porém, o artista aproveitou esse tempo para fazer novas músicas de casa e também ficar junto da família.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Nunca fiquei tanto tempo em casa, nunca tive dois meses em casa, sempre passava um dia, três dias. Isso é muito doido de pensar, a gente entra num modo automático de trabalho. O tempo vai passando, e falo: 'Caramba, passo pouco tempo com a minha mãe, com a minha com a minha família, na minha casa, só rodando e fazendo o que eu amo, mas, ao mesmo tempo, tem que ter essa balanceada entre vida pessoal e trabalho'. Tentei tirar pelo lado positivo, criei muita coisa em casa também", comenta.
Apesar de ter gostado desse equilíbrio, Pedro Sampaio já está ansioso para retomar o ritmo de trabalho de antes. "Não tenho nenhum problema quanto ao meu ritmo de trabalho. Acho que estou num momento muito positivo da minha carreira, venho tendo ano após ano um crescimento exponencial de acerto de músicas, de aumento da base de fãs, de aumento de número de shows, de procura. Sou um cara que a coisa vai andando e vou me adaptando e crescendo junto", analisa.
"Sou muito apaixonado pelo que eu faço. Sei que isso custa minha saúde, custa meu tempo de vida, custa meu tempo com a minha família, mas tenho consciência em relação a isso. Não sou cego, então eu continuo fazendo o que eu amo até quando eu não amar mais", completa Pedro.
Bota um Funk
O primeiro trabalho de Pedro Sampaio é a música Bota um Funk, uma faixa que relembra músicas animadas do começo dos anos 2000. "A gente conseguiu resgatar essa essência de funk para cima e alegre, que já é a minha, mas fizemos isso de uma maneira atual", descreve Pedro em entrevista ao Terra. Ele explica que convidou GW por ele ser um dos funkeiros mais ouvidos no exterior, assim como Anitta.
"Quando coloquei Anitta, a gente imaginou construir um pouco essa história do funk, tanto que no final da música tem um sample da voz do locutor do Furacão 2000, falando: 'A partir de agora o baile vai completar'. Isso traz uma nostalgia dentro de um plano de fundo bastante atual e fresco", conta o DJ.
O clipe da canção foi gravado na última quinta-feira, 3, em uma festa com Pedro Sampaio, Anitta, influenciadores digitais e 100 fãs convidados. "Queria colocar fãs de verdade para transmitir a energia da música, isso já foi um ponto muito positivo. A Anitta estava muito tranquila, muito leve, entregou muito, dançou muito, entregou o quadradinho e tudo que os fãs mais gostam", relembra Pedro.