PUBLICIDADE

Pearl Jam lança 'Dark Matter', seu 12º álbum de estúdio

21 abr 2024 - 13h01
(atualizado em 22/4/2024 às 10h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos maiores nomes da história do rock, o Pearl Jam lançou nesta sexta-feira (19) o inédito e aguardado álbum Dark Matter, o 12º trabalho de estúdio da banda liderada por Eddie Vedder. O disco já está disponível nas plataformas digitais pela Universal Music, via Republic Records e Monkeywrench.

Da abertura agitada de Scared of Fear até a expiração otimista do encerramento do álbum, Setting Sun, as onze faixas mostram os músicos trabalhando a todo vapor. Uma onda de energia perpassa esse corpo de trabalho amplificado por ritmo trovejante, solos de guitarra estratosféricos e vocais cheios de vitalidade.

Produzido pelo conceituado produtor Andrew Watt, Dark Matter marca o primeiro lançamento da banda desde o aclamado Gigaton de 2020.

O Pearl Jam preparou o terreno para Dark Matter com a faixa-título, lançada como single principal. Ela alcançou o primeiro lugar na parada Mainstream Rock Airplay da Billboard, onde permaneceu por três semanas, conquistando a primeiro single nº 1 da banda nessa parada desde 1998. Também alcançou o primeiro lugar na Billboard Rock & Alternative Airplay Chart.

"Eu recomendo que ouçam alto, tipo muito alto mesmo", disse Eddie Vedder, sobre como escutar Dark Matter, em uma entrevista para a Alt 98.7.

"Estamos orgulhosos do nosso décimo segundo bebê em 33 anos. Sente, relaxe, feche os olhos para a primeira audição, mergulhe nos sons e nas letras, e faça sua própria interpretação", convida Jeff Ament.

Matt Cameron também comentou como foi trabalhar com Andrew Watt nos estúdio: "Andrew entende de verdade a importância da performance no estúdio, que é como eu funciono. Por isso tivemos uma ótima relação de trabalho desde o primeiro dia."

Ouça Dark Matter:

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade