1 evento ao vivo

Para entrar no "Guinness", banda planeja tocar por 64 horas

Grupo da zona norte da capital paulista poderá fazer pequenos intervalos para necessidades básicas

6 dez 2019
19h50
atualizado às 22h13
  • separator
  • 0
  • comentários

Já se imaginou tocando um instrumento por mais de um dia com intervalos mínimos? Pode parecer impossível, mas a banda Show Factory, que nasceu em 1995 na capital paulista, está se preparando para fazer um show com duração superior a 64 horas, cinco minutos e sete segundos.

Banda Show Factory em apesentação dos anos 1990.
Banda Show Factory em apesentação dos anos 1990.
Foto: Divulgação / Estadão Conteúdo

A apresentação será no shopping Internacional, localizado em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, e ocorrerá a partir das 6h de sexta-feira, 13 de dezembro, até domingo, 15. Em 2009, um conjunto de músicos da instituição indiana Bodhi Foundation & Maharashtra Youth Development Organisation & Group atingiu esse marco.

Para superá-lo, a banda brasileira está se preparando há sete meses e foi orientada por uma equipe de músicos e profissionais de diversas especialidades, como coach, nutricionista, acupunturista, cardiologista, massoterapeuta e clínicos gerais. Tudo isso para garantir que a conquista seja alcançada com qualidade técnica e sem prejuízo à saúde dos músicos, segundo os organizadores do evento.

O repertório do show contemplará sucessos do rock e do pop nacional e internacional. O público poderá acompanhar a banda gratuitamente e quando quiser.

A banda poderá fazer intervalos de 30 segundos após cada música e outros de 20 minutos para necessidades básicas a cada quatro horas, conforme prevê o regulamento do Guinness Book, O Livro dos Recordes. Não haverá troca de músicos durante o tempo de apresentação.

Serviço

Show Factory - Longest Concert by a Group

Data: início no dia 13 de dezembro, às 6h

Local: Internacional Shopping - Rodovia Presidente Dutra, saída 225, s/n, Itapegica, Guarulhos - SP

Evento gratuito

Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade