PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Novo álbum recoloca Pearl Jam novamente nos trilhos do rock

Há espaço para baladas, para canções experimentais e para o bom e velho Pearl Jam

20 abr 2024 - 06h45
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A banda Pearl Jam realizou uma audição do seu 12º disco de estúdio em salas de cinema espalhadas pelo mundo no último dia 16. É a primeira parceria da banda com o produtor Andrew Watt, que tem feito álbuns para outras bandas de rock famosas.
Novo álbum recoloca Pearl Jam novamente nos trilhos do rock:

“Dark Matter”, o 12º disco de estúdio da banda Pearl Jam, chegou na sexta (19) às plataformas de streaming e foi precedido por um pré-lançamento bastante inusitado.

No último dia 16, a banda promoveu uma audição do disco em salas de cinema espalhadas pelo mundo (Brasil inclusive). Os fãs que compareceram tiveram a oportunidade de fazer uma espécie de audição à moda antiga, com o disco sendo executado duas vezes: na primeira, apenas com o áudio, sem nada na tela, para que a imersão proposta por eles se desse de maneira completa, sem distrações.

Na segunda audição, a banda apresentou vídeos de animação com as letras para que os fãs pudessem, então, prestar mais atenção à "palavra" da banda, em especial de Eddie Vedder.

“Dark Matter” marca também a primeira parceria da banda com Andrew Watt, produtor egresso do pop – já fez discos de Justin Bieber – mas que nos últimos tempos tem mostrado sua desenvoltura no rock, sendo responsável pelos trabalhos mais recentes de Ozzy Osbourne, Iggy Pop e Rolling Stones. 

Watt disse que sua missão foi encorajar a banda a olhar para seu passado brilhante – em especial os álbuns “Ten”, “Vs" e “Vitalogy”, que de certa forma moldaram o som da banda – e trazer a energia contida ali para os dias de hoje.

O resultado é um disco que, ainda que não possa ser considerado o melhor da carreira da banda, os recoloca novamente nos trilhos, algo que eles haviam perdido com o fraco “Gigaton” (2020). Há espaço para baladas, para canções experimentais e para o bom e velho Pearl Jam, que os fãs reconhecerão logo de cara.

Assista ao vídeo com o comentário de Rodrigo James.

(*) Rodrigo James é jornalista, criador de conteúdo e publica semanalmente a newsletter MALA com notícias, críticas e pensatas sobre cultura pop e entretenimento.

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Publicidade