Script = https://s1.trrsf.com/update-1790713512/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Oferecimento Logo do patrocinador
Publicidade

Estudo do Vortex identifica os principais desafios enfrentados por artistas independentes para crescer na música

Mais de 60% dos inscritos no programa do Instituto Abramus têm mais de cinco anos de carreira e ainda encontram dificuldades para se desenvolver na indústria

5 nov 2026 - 12h16
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O Vortex, programa gratuito do Instituto Abramus voltado ao desenvolvimento de carreiras musicais, atraiu 1.250 inscritos de 351 cidades brasileiras em sua fase inicial. A iniciativa revelou que a profissionalização segue como um grande desafio no setor: entre os participantes que informaram seu tempo de atuação, 62% possuem mais de cinco anos de carreira, evidenciando que mesmo artistas experientes ainda enfrentam barreiras e buscam capacitação para expandir suas oportunidades na indústria.

O Vortex, programa gratuito de desenvolvimento de carreiras musicais do Instituto Abramus, busca aproximar artistas independentes de ferramentas e profissionais capazes de ampliar suas oportunidades na indústria da música.

Instituto Abramus anuncia o lançamento de Vortex
Instituto Abramus anuncia o lançamento de Vortex
Foto: Tenho Mais Discos Que Amigos!

🎧 Do universo de fã ao universo da música: tudo que você ama em um só lugar. Siga @terrasonora

Em sua primeira fase, a iniciativa recebeu 1.250 inscrições de participantes de 351 cidades brasileiras e 25 das 27 unidades da Federação, e identificou desafios que mostram como a profissionalização continua sendo uma necessidade mesmo para quem já acumula anos de experiência.

Entre os 1.197 inscritos que informaram seu tempo de atuação, 62% já têm mais de cinco anos de carreira, mas ainda buscam caminhos para crescer profissionalmente.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA AQUI

Tenho Mais Discos Que Amigos!
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra