PUBLICIDADE

Nelly Furtado e Juanes se unem na inédita 'Gala y Dalí'

29 mar 2024 - 14h30
(atualizado às 14h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Em 2002, as superestrelas Nelly Furtado e Juanes vieram de dois álbuns históricos e se uniram para gravar Fotografía, o qual se transformou em um tema clássico para Juanes e seu álbum Un Día Normal.

O dueto emocionante que fala da saudade de um amor perdido não foi apenas imediatamente acolhido pelos fãs de música, mas pelo mundo inteiro, alcançando o 1º lugar na lista Hot Latin Songs da Billboard e conquistando seis certificações de platina, também resistiu ao teste do tempo como uma canção que o público continua a reconhecer instantaneamente e que um público multigeracional canta do início ao fim em todos os concertos de Juanes.

Foto: Ada Navarro Aguilera / The Music Journal

Após o dueto surpresa com Nelly, onde interpretaram esta música clássica durante a recente parada de Juanes em Toronto como parte de sua turnê - durante a qual prometeram que "a história continua", os dois artistas unem sua criatividade para lançar o novo single de Nelly Furtado, intitulado Gala Y Dalí, já disponível nas plataformas digitais pela Universal Music Latin.

A faixa, produzida em colaboração com Andrés Torres, Mauricio Rengifo e Sebastian Krys, e inspirada no amor compartilhado por Salvador e Gala Dalí, fala sobre um amor que prevalece e está sempre na mente.

"Juanes e eu compartilhamos uma frequência musical especial. Nossas vozes se combinam magicamente. Trabalhar com ele sempre parece algo natural, que se encaixa sem esforço. E de certa forma, "Gala e Dalí" celebra os mais de 20 anos que se passaram desde então publicamos nossa primeira música juntos, 'Fotografía'.", disse Nelly Furtado.

"Para mim é um grande prazer voltar a trabalhar com a Nelly. Nessa música ela me leva para um lugar de alegria e luz, onde pude me dar a oportunidade de romper com o meu som, com o que toco no guitarra, e ir para um SOM mais caribenho, mais dançante, que Nelly também queria ter nessa música. Depois de todos esses anos estar com ela novamente é um privilégio", conclui Juanes.

Confira:

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade