Música de Dido vira hit em zonas de guerra
A cantora disse à BBC News que sua música tonou-se ''o som do conflito moderno''
Dido afirmou que passa muitas mensagens de apoio às pessoas presas em locais de hostilidade armada ,e particularmente fez isso em sua nova faixa No Freedom. A cantora disse à BBC News que sua música tonou-se ''o som do conflito moderno'' e que anda recebendo muitas ''cartas de pessoas que estão no meio de uma guerra''.
''A coisa toda parece bastante irreal para mim. Será que isso faria você lutar com todas as forças? Talvez você queira algo diferente. Assim como AC / DC?'' O coro de No Freedom repete a frase ''Não há liberdade sem amor'', que atingiu muitos em países como a Síria, que está envolvida em uma guerra civil.
Ela acrescentou: ''Há até vídeos agora da Síria. É incrível, eu certamente não estava escrevendo sobre isso. Mas quando você escreve um poema lírico intensamente pessoal, muitas vezes, você se surpreende pois significa outra coisa para outras pessoas.''
A música, como muitas faixas do mais recente álbum de Dido, Girl Who Got Away, originalmente foi escrita antes dela dar à luz seu primeiro filho, Stanley, em 2011. E, muitas vezes, ela gravou as canções ainda grávida.
''Não há nada mais agradável do que cantar e ter um amigo dançante dentro. Em certas canções, ele realmente se contorceu.''
O disco Girl Who Got Away será lançado em 4 de março.