Morre aos 89 anos o músico João Melo
- Andrea Vaz
- Direto de Aracaju
Morreu nessa terça-feira (5) o músico João Melo, aos 89 anos, vítima de uma infecção generalizada. O corpo do artista foi sepultado na manhã desta quarta (6) no cemitério Colina da Saudade, em Aracaju.
"Ele foi o primeiro sergipano a projetar o Estado no cenário nacional como cantor, compositor e violonista e principalmente como produtor musical. Ele teve a oportunidade de lançar e influenciar grandes nomes da MPB", disse o historiador Luiz Antonio Barreto.
Nascido em Salvador no dia 24 de junho de 1921, João Melo foi morar em Sergipe com os pais aos 3 anos. Aos 19, a convite de Silvio Caldas, ele desembarcou no Rio de Janeiro, onde se apresentou pela primeira vez, no dia 23 de junho de 1941, na Rádio Tupy, no Rio de Janeiro.
João Melo trabalhou durante 12 anos na Companhia Brasileira de Discos, que representava os discos da Phillips, Polydor e Fontana. Como produtor, trabalhou na Som Livre no final da década de 70. Foi na Som Livre que ele lançou o alagoano Djavan, entre outros músicos de destaque.
A trilha sonora da primeira novela gravada a cores, O Bem Amado, também foi produzido por ele.