Mike Love diz que não demitiu Brian Wilson do Beach Boys
Em um texto publicado no site do jornal Los Angeles Times, na última sexta-feira (6), Mike Love escreveu não demitiu Brian Wilson do Beach Boys, banda de rock n' roll que formaram há 50 anos. O músico explicou que a turnê em comemoração das cinco décadas do grupo foi planeja para ser curta e chamou de "rumores feios" a cobertura da imprensa sobre o fato.
"Eu não demiti Brian Wilson dos Beach Boys. Eu não posso demitir Brian Wilson dos Beach Boys. Eu não sou seu empregador, eu não tenho essa autoridade. E mesmo se tivesse, eu nunca faria isso. Eu amo Brian Wilson. Somos parceiros. Ele é meu primo de nascimento e meu irmão na música", disse Love, que é detentor dos direitos do uso do nome do grupo.
Love ainda explicou que a reunião era foi planeja para ser curta e que nenhum deles queria fazer uma turnê de comemoração dos 50 anos por 10 anos. "Era para ser especial. Na verdade, bem no começo, Brian iria apenas se juntar a turnê em algumas datas em grandes cidades. Nós finalmente fechamos 50 datas em 50 grandes mercados", explicou.
Apesar do pedido de fãs e organizadores para mais 25 shows e o desejo de Brian Wilson e Al Jardine em querem continuar, Love disse que seria impossível devido conflitos de agenda de sua carreira solo. "Para evitar confusão, e a pedido do representante de Brian, nós enviamos um comunicado detalhando as diferenças entre as duas turnês e a variação de formação da banda. Eu fiquei surpreso que Brian e Al falaram que estavam surpresos com esse anúncio. E a imprensa interpretou isso como eu demitindo-o a banda", contou.