Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Matt Cameron, baterista do Pearl Jam, anuncia saída da banda após 27 anos; veja o que ele disse

Anúncio foi feito em parceria com a banda em um comunicado oficial; leia

7 jul 2025 - 13h58
Compartilhar
Exibir comentários

Matt Cameron não é mais o baterista do Pearl Jam. O anúncio da saída da banda foi feito em um comunicado oficial em conjunto. "Depois de 27 anos fantásticos, dei meus últimos passos na bateria do poderoso Pearl Jam", escreveu o músico de 62 anos, que fazia parte da banda desde 1998.

View this post on Instagram

A post shared by Pearl Jam (@pearljam)

O baterista ainda aproveitou para agradecer aos outros integrantes do Pearl Jam e demonstrar seu respeito aos colegas. "Muito amor e respeito a Jeff, Ed, Mike e Stone por me convidarem para a banda em 1998 e por me darem a oportunidade de uma vida, repleta de amizades, talento artístico, desafios e risadas", escreveu.

O baterista Matt Cameron em um dos seus últimos shows com o Pearl Jam, em maio de 2025
O baterista Matt Cameron em um dos seus últimos shows com o Pearl Jam, em maio de 2025
Foto: Geoff Whitman/Pearl Jam via Facebook / Estadão

Ele ainda deixou um recado para os fãs, dando a entender que não vai se aposentar dos palcos com a saída do Pearl Jam. "Sou eternamente grato à equipe, à equipe técnica e aos fãs do mundo todo. Tem sido uma jornada incrível. Há mais por vir. Agradeço a todos do fundo do meu coração."

Despedida

O Pearl Jam também soltou um comunicado junto com as palavras do baterista, citando os grupos que Matt fez parte antes de se juntar ao Pearl Jam, entre eles o Soundgarden, e dando a entender que a saída foi amigável.

"De um dos nossos primeiros heróis musicais nas bandas Skinyard e no poderoso Soundgarden, a tocar em nossas primeiras demos em 1990, Matt Cameron tem sido um músico e baterista singular e verdadeiramente poderoso. Ele impulsionou os últimos 27 anos de shows ao vivo e gravações de estúdio do Pearl Jam. Foi um capítulo profundamente importante para o nosso grupo e lhe desejamos sempre tudo de bom. Sentiremos muita falta dele e ele será para sempre nosso amigo na arte e na música. Te amamos, Matt."

O último show da banda com Matt Cameron aconteceu em 18 de maio, parte da turnê Dark Matter, homônima do vigésimo segundo disco da banda. O Pearl Jam está na ativa desde 1990 e já teve seis bateristas diferentes, sendo Matt o que ficou mais tempo no grupo.

View this post on Instagram

A post shared by Pearl Jam (@pearljam)

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade