Manchester Orchestra aposta no peso e ganha público do Lolla
- Osmar Portilho
- Direto de São Paulo
Ainda sob ameaça de chuva, o Palco Cidade Jardim do Lollapalooza, festival realizado no Jockey Club de São Paulo, recebeu no final da tarde deste domingo (8) a última atração a tocar ainda com luz do dia. Coube aos norte-americanos do Manchester Orchestra a tarefa, realizada em show acompanhado por grande parte do público presente no espaço, que mais tarde receberia o Arctic Monkeys.
O fato de ser pouco conhecida pelos brasileiros levou a banda a apostar mais no peso, focando principalmente em canções de seu mais recente trabalho de estúdio, Simple Math, lançado em 2011. Com guitarras distorcidas e uma curiosa segunda bateria comandada pelo tecladista percussionista Tim Very, o quinteto liderado pelo vocalista e guitarrista Andy Hull conseguiu sacudir o público com músicas fortes como April Fool e Pesacola.
A principal característica do quinteto, no entanto, foi intercalar os gritos e o peso das distorções a momentos mais amenos e calmos. O exemplo claro foi quebrar o agito do rock com a hipnótica Simple Math, que conduziu a plateia numa viagem entre criações de clima e refrões de impacto.
Confira o set list:
Pride
April Fool
My Friend Marcus
Pale Black Eye
Pensacola
I've Got Friends
Shake It Out
End Of The World
Simple Math
Everything To Nothing
The River
vc repórter
Vai curtir os shows do Lollapalooza? Envie fotos de bastidores, curiosidades ou flagras para o vc repórter e participe do canal de jornalismo colaborativo do Terra.