Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

M. Night Shyamalan é inocentado em processo de plágio por Servant

Júri decidiu por unanimidade que diretor não roubou elementos do filme The Truth About Emanuel (2013), de Francesca Gregorini, para a série de 2019

27 jan 2025 - 14h14
Compartilhar
Exibir comentários
None
None
Foto: M. Night Shyamanlan ( Ernesto Ruscio/WireImage) / Rolling Stone Brasil

O cineasta e roteirista M. Night Shyamalan foi considerado inocente no processo movido contra ele por suposto plágio por conta da série Servant (2019), da Apple TV+, após decisão unânime do juri a favor dele. A ação judicial foi movida no ano de 2020, pela diretora italiana Francesca Gregorini, que o acusou de roubar elementos de seu filme The Truth About Emanuel (2013), protagonizado por Jessica Biel.

O caso foi a julgamento na última sexta, 24, e o diretor esteve no banco das testemunhas se defendendo das acusações de Gregorini. Durante sua fala, Shyamalan afirmou que ele e os cocriadores do seriado nunca haviam ouvido falar sobre o filme da italiana até que o processo fosse aberto em 2020 e disse que o caso se trata "claramente, 100%, um mal-entendido".

"Essa acusação é exatamente o oposto de tudo o que eu faço e tudo o que tento representar", disse o no tribunal. "Eu nunca teria permitido isso. Nenhuma das pessoas com quem trabalho faria algo assim."

O Juri, por sua vez, assistiu três episódios da série, além de ver o longa-metragem na íntegra e chegou à conclusão que o diretor não era responsável pelas semelhanças entre as obras, bem como a Apple TV+

+++LEIA MAIS: Por que a crítica detesta os filmes de M. Night Shyamalan? Diretor opina

+++LEIA MAIS: Armadilha: Por que Shyamalan escolheu Josh Hartnett como serial killer?

+++LEIA MAIS: Os melhores filmes de M. Night Shyamalan: De O Sexto Sentido a Vidro [LISTA]

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade