Lorde deleta foto de votação após quebrar regras eleitorais em seu país
A cantora neozelandesa Lorde foi aos Stories do Instagram nesta terça-feira (4) para pedir aos seus fãs que votassem nas próximas eleições do governo local.
Ella Yelich-O'Connor, verdadeiro nome da artista, que está atualmente nos EUA, compartilhou uma foto de sua cédula com um carrapato ao lado do nome do candidato a prefeito de Auckland, o político Efeso Collins.
"Estou orgulhosa de votar em Efeso Collins para prefeito de Auckland", escreveu Lorde na legenda. "A participação nas eleições locais é baixa como sempre - vá lá - sua comunidade precisa de você."
Horas depois, a hitmaker de 25 anos e dona do sucesso Royals, excluiu a postagem e compartilhou um
vídeo no qual revelou que havia sido "repreendida" por um funcionário eleitoral.
"OK. Então a Comissão Eleitoral me repreendeu porque você não tem permissão para postar nada sobre em quem você vai votar ou mostrar documentos de votação. O post ainda se aplica - Cai fora!", bradou a cantora.
As diretrizes da comissão eleitoral da Nova Zelândia afirmam que a publicação de uma imagem de um boletim de votação preenchido on-line "pode violar as regras do dia da eleição, porque a lei eleitoral proíbe a publicação de uma declaração no dia do pleito que provavelmente influenciará como outro eleitor deve votar".