5 artistas que vêm ao Brasil pela primeira vez no Lollapalooza 2026
Nomes como Chappell Roan, Tyler, The Creator e Doechii farão sua estreia em solo nacional
O Lollapalooza Brasil anunciou nesta quinta-feira, 28, o seu line-up para a edição de 2026. O festival contará com nomes como Chappell Roan, Sabrina Carpenter, Lorde, Tyler, The Creator, Deftones e Skrillex.
Enquanto alguns dos artistas revelados já são conhecidos do público brasileiro, outros irão se apresentar pela primeira vez no País. O evento ocorre entre os dias 20, 21 e 22 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Para cantoras como Doechii e Chappel Roan, que surgiram no mundo da música no ano passado, é a primeira oportunidade de se apresentar em um grande festival musical da América do Sul.
Já para artistas como Tyler, The Creator e Lewis Capaldi, que já têm uma carreira solidificada no exterior, é a chance de finalmente atender aos pedidos de "come to Brazil" que lotam os comentários de suas postagens.
O Estadão separou cinco artistas que vêm ao Brasil pela primeira vez no Lollapalooza 2026. Confira:
Tyler, the Creator
O rapper Tyler, The Creator já se apresentou no Brasil em 2011 durante o festival SWU, mas na época ele fazia parte do coletivo Odd Future. Essa, então, será a primeira vez que o artista se apresentará no País como artista solo. Era para isso ter acontecido em 2018, quando ele foi anunciado como uma das atrações do Lollapalooza daquele ano, mas ele cancelou a performance por motivos pessoais. Oito anos se passaram e, desde então, Tyler amadureceu como artista e lançou excelentes álbuns, como Flower Boy (2017), Igor (2019) e Chromakopia (2024). O show de 2026, no entanto, deve ser focado em seu mais novo álbum, Don't Tap the Glass.
Chapell Roan
Aos 27 anos, a cantora Chappell Roan é a atual vencedora do prêmio Revelação do Ano do Grammy. Com uma estética inspirada em drag queens, a artista se tornou conhecida por fazer músicas sobre amor sáfico em seu álbum de estreia, The Rise and Fall of a Midwest Princess. Para além da música, as opiniões e posições políticas fortes da cantora a transformaram em um dos nomes mais importantes da nova geração do pop mundial.
Lewis Capaldi
Conhecido por sucessos como Someone You Loved, Before You Go e Survive, Lewis Capaldi é um cantor e compositor escocês alçado ao sucesso em 2019. O seu disco de estreia, Divinely Uninspired to a Hellish Extent, se tornou um grande sucesso global, com mais de 10 milhões de vendas. O músico é portador da Síndrome de Tourette e, desde 2022, fala publicamente sobre sua condição. A síndrome causa tiques motores e vocais repetitivos e involuntários. Carismático, o cantor chegou a ter problemas para se apresentar ao vivo, mas retornou aos palcos em 2023. No mesmo ano, lançou o seu segundo álbum — Broken by Desire to Be Heavenly Sent.
Doechii
Eleita como a "mulher do ano" de 2025 pela revista norte-americana Billboard, a rapper Doechii se consagrou como um dos nomes mais inovadores do rap norte-americano dos últimos anos. Aos 26 anos, a cantora levou o Grammy de Melhor Álbum de Rap com o disco Alligator Bites Never Heal, superando nomes como Eminem e J. Cole. Ela é somente a terceira a mulher da história a vencer categoria.
KATSEYE
Com integrantes de países como EUA, Coreia do Sul, Suíça e Filipinas, o grupo feminino KATSEYE se inspira na febre do K-Pop, mas aposta na globalização para se diferenciar no mercado musical. O grupo foi formado em 2023 no reality show Dream Academy e, em 2024, começou sua carreira musical. O sucesso de Manon, Sophia, Daniela, Lara, Megan e Yoonchae, no entanto, só ocorreu em 2025 com a canção GNARLY. A letra sem sentido e a pegada hyperpop conquistaram o TikTok e transformaram o grupo em uma sensação global. Desde então, o KATSEYE vem conquistando cada vez mais espaço e chega à América do Sul pela primeira vez.