Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Lô Borges lutou bravamente por 17 dias, mas agora foi descansar'; veja post do perfil oficial

Artista que fez história na música brasileira com o Clube da Esquina morreu neste domingo, 2, aos 73 anos

3 nov 2025 - 11h49
(atualizado às 11h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Lô Borges, artista que fez história na música brasileira com o Clube da Esquina, morreu neste domingo, 2, aos 73 anos. Ele estava internado desde 19 de outubro, após uma intoxicação por medicamentos. A causa da morte foi falência múltipla de órgãos, segundo o boletim médico.

Lô Borges em 2010. O músico morreu no domingo, 2 de novembro, aos 73 anos.
Lô Borges em 2010. O músico morreu no domingo, 2 de novembro, aos 73 anos.
Foto: Jose Patricio/Estadão / Estadão

A informação foi confirmada pelo Hospital Unimed - Unidade Contorno, de Belo Horizonte, ao Estadão. Cerca de uma hora após a confirmação, o perfil oficial de Lô Borges no Instagram fez uma publicação lamentando a morte do artista.

"É com enorme tristeza que anunciamos o falecimento do nosso querido Lô Borges, aos 73 anos, na noite de domingo (02/11/25), em Belo Horizonte-MG. Ele lutou bravamente por 17 dias mas agora foi descansar. Sua arte viverá para sempre", diz o post.

"A família pede privacidade neste momento para que possam enfrentar o luto reservadamente e, desde já, agradecemos a todas manifestações de carinho e de solidariedade", completa a nota. Veja:

View this post on Instagram

A post shared by Lo^ Borges [Perfil Oficial] (@loborgesoficial)

Sexto filho do casal Salomão e Maricota Borges, Salomão Borges Filho, o Lô Borges, nasceu predestinado à música. Os pais eram músicos amadores - e a casa cheia de filhos, seriam 11 ao todo, facilitou um ambiente propício a melodias e poesia.

Em 1972, Lô lançou o disco Clube da Esquina, uma colaboração com Milton Nascimento e batizado inspirado pela esquina na qual jovens como Lô se reuniram para tocar música em Belo Horizonte. O álbum é considerado um dos mais importantes da música brasileira.

O perfil de Milton no Instagram foi um dos primeiros a prestar homenagem. "Lô nos deixará um vazio e uma saudade enormes, e o Brasil perde um de seus artistas mais geniais, inventivos e únicos", diz o post. Veja aqui mais homenagens.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade