Lil Nas X celebra retorno para casa após tratamento: 'Saí da reabilitação, eu acho'
Cantor compartilhou selfies no X e confirmou o fim de meses de tratamento ligado a um quadro de transtorno bipolar e a um processo judicial por agressão a policiais
Lil Nas X está de volta. No domingo, 21, o artista de "Old Town Road" publicou no X algumas selfies usando joias dentais, acompanhadas de uma legenda bem-humorada: "Saí da reabilitação, eu acho. Oiii, gente"!. A postagem marca o retorno público do cantor após meses de tratamento que ele próprio descreveu como decisivos para sua saúde mental.
🎧 Do universo de fã ao universo da música: tudo que você ama em um só lugar. Siga @centralsonora.
out of rehab i guess 🤭
Hi guysss ! pic.twitter.com/GCz69HqH4q
— ☆ ‧dreamboy··‧̩̥˟͙冬˟͙‧̩̥l (@LilNasX) June 22, 2026
No início deste mês, Lil Nas X já havia usado o Instagram para revelar que recebeu um diagnóstico de transtorno bipolar — algo que, segundo ele, sentia que já sabia havia alguns anos, mas relutava em admitir. "Eu não queria precisar tomar medicação e fazer as pessoas pensarem diferente de mim", explicou na ocasião. Com o humor, acrescentou: "Eu já sou negro e gay, tipo, caramba, Deus. Vamos lá. Negro, gay e bipolar? Estou vivendo a vida no modo extremamente difícil". Em um tom mais sério, afirmou estar se sentindo melhor, criando com mais liberdade e com menos medo no coração, e contou que música nova está a caminho.
O período de tratamento aconteceu em meio a um processo judicial. Em agosto de 2025, Lil Nas X foi preso após ser flagrado caminhando nu pela Ventura Boulevard, em Studio City, por volta das 5h40 da manhã. Segundo a promotoria do Condado de Los Angeles, ele teria agredido os policiais que tentaram colocá-lo sob custódia, ferindo ao menos três deles, o que resultou em três acusações de agressão com lesão a agente da lei e uma acusação de resistência a oficial executivo. O cantor se declarou inocente e foi mantido sob fiança de US$ 75 mil.
Em abril deste ano, a Justiça decidiu encaminhar o caso para um programa voltado à saúde mental, em vez de seguir com o processo criminal tradicional. O juiz Alan Schneider considerou que o episódio foi "aberrante" em relação à conduta habitual do artista e estava diretamente ligado ao diagnóstico de transtorno bipolar identificado posteriormente. Caso Lil Nas X cumpra o plano de tratamento e não cometa novas infrações pelos próximos dois anos, o caso será arquivado. À época, ele agradeceu publicamente: "Sou grato. Muito grato mesmo. Poderia ter sido muito pior".
A advogada de defesa do artista, Christy O'Connor, revelou ao tribunal que Lil Nas X se internou voluntariamente na clínica The Meadows, no Arizona, passando quase dois meses em regime de internação antes de seguir para um acompanhamento ambulatorial mais intenso, com sessões semanais de psicoterapia e consultas trimestrais com um psiquiatra. Agora, de volta a Atlanta e a Los Angeles, o cantor sinaliza que esse capítulo conturbado está sendo superado — e que a próxima fase, inclusive musicalmente, já está em movimento.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.