Script = https://s1.trrsf.com/update-1781903735/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

"Divulgo meu álbum e me chamam de flopada desesperada", desabafa Lizzo

A linha entre a estratégia de marketing e a vulnerabilidade digital tornou-se o centro de um desabafo honesto de Lizzo. Em um vídeo publicado recentemente na ferramenta close friends de seu TikTok, a artista norte-americana abriu o coração sobre a recepção da internet aos seus esforços de divulgação do novo projeto. Confira outras notícias sobre […] O post "Divulgo meu álbum e me chamam de flopada desesperada", desabafa Lizzo apareceu primeiro em POPline.

24 jun 2026 - 11h55
(atualizado às 12h01)
Compartilhar
Exibir comentários

A linha entre a estratégia de marketing e a vulnerabilidade digital tornou-se o centro de um desabafo honesto de Lizzo. Em um vídeo publicado recentemente na ferramenta close friends de seu TikTok, a artista norte-americana abriu o coração sobre a recepção da internet aos seus esforços de divulgação do novo projeto.

🎧 Do universo de fã ao universo da música: tudo que você ama em um só lugar. Siga @centralsonora.

Confira outras notícias sobre Lizzo no Portal POPline

Foto: X @lizzo
Foto: X @lizzo
Foto: Popline

LEIA MAIS:

Lizzo fracassa com álbum novo e nem entra na Billboard 200: o que aconteceu?

"B*TCH": veja o que a crítica achou do novo álbum de Lizzo

"Ok, eu divulguei meu álbum e as pessoas na internet zombaram de mim por isso, então eu não sei o que fazer. Eu divulguei meu álbum de forma super intensa e as pessoas estavam me chamando de flopada desesperada. Então, eu não sei, gente… Ok", desabafou a cantora na gravação.

O desabafo reflete um momento mercadológico delicado para a vencedora do Grammy. Lançado no último dia 5 de junho, seu quarto álbum de estúdio, "B*tch", enfrenta um desempenho comercial inesperado e abaixo do histórico consolidado da artista. O registro não conseguiu estrear na Billboard 200, a principal parada de álbuns dos Estados Unidos.

Os números por trás do cenário atual

De acordo com dados apurados pela revista Rolling Stone via Luminate, o impacto inicial do disco ficou muito aquém das expectativas da indústria:

  • Semana de estreia: Menos de 3.000 cópias vendidas e menos de 3 milhões de streams.

  • Segunda semana: Queda acentuada para 650 cópias vendidas e cerca de 900 mil streams.

O cenário contrasta drasticamente com o lançamento de seu antecessor, "Special" (2022). Na época, o projeto estreou na vice-liderança da Billboard 200, movendo 69 mil unidades equivalentes logo na primeira semana, sendo 39 mil delas em vendas puras.

Sinais nos charts

Analistas de mercado já apontavam um esfriamento no desempenho da cantora durante a era de pré-lançamento. Nenhum dos singles promocionais de "Bitch" — incluindo as faixas "Don't Make Me Love U", a faixa-título, "Hoes" (colaboração com Sexyy Red) e "Sexy Ladies" (com UCB) — conseguiu furar a barreira da Billboard Hot 100.

A ausência nas paradas marca uma transição abrupta para quem, em anos recentes, dominou o topo das paradas globais com os megahits "Truth Hurts" e "About Damn Time". O desabafo de Lizzo joga luz sobre a pressão sofrida por grandes artistas pop para se manterem relevantes em um ecossistema digital cada vez mais imediatista e punitivo.

O post "Divulgo meu álbum e me chamam de flopada desesperada", desabafa Lizzo apareceu primeiro em POPline.

Popline Popline
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra