Lia Clark resgata suas raízes no funk em 'Lia Clark: The Album'
A cantora Lia Clark lançou nesta quinta-feira (26) o seu mais novo disco Lia Clark: The Album, que faz uma viagem pelas múltiplas vertentes do funk, gênero que faz parte da essência da cantora e desempenhou um papel fundamental em sua expressão artística. O álbum já está disponível nas plataformas digitais pela Altafonte.
Segundo Clark, esse álbum no qual resgata suas raízes, traz uma evolução de Lia (pt.1): "Ano passado eu lancei a parte um, e agora ele vai virar um álbum completo que traz o meu nome, sendo um self-title. A gente vem com a divulgação dele desde 2021, com o lançamento de Eu Vicei com a Pocah. Agora o projeto se completa e se concretiza", diz Lia.
Todo o processo de composição das canções foi realizado ao lado de Renato Messas, um parceiro de longa data da artista. Já a produção, que abraça uma ampla variedade de sons, estilos e influências do funk, foi assinada por nomes que estiveram desde o começo deste projeto com a artista, como S4TAN, Will DF, TH4I e Hitmaker.
"Esse álbum traz todas as vertentes do funk desde o trap funk, pop funk, vogue funk, funk anos 2000, funk favela e funk rave", revela a cantora.
O grande destaque do Lia Clark: The Album é uma parceria de peso, com a participação das rainhas do funk Valesca Popozuda e Tati Quebra Barraco.
A faixa promete agitar o cenário e consolidar ainda mais a posição de Lia como uma drag queen em destaque no universo do funk. O projeto também conta com outras grandes colaborações, incluindo Pabllo Vittar em Sereia, que foi o single que abriu os lançamentos desse projeto, além de músicas com as cantoras Pocah e MC Naninha.
Ouça: