Juninho Bessa avalia carreira e dá spoiler de parceria com Latino: 'Hit do verão'
Em entrevista à Contigo!, Juninho Bessa avaliou os 25 anos de carreira e deu spoiler de celebração ao lado de Latino
O cantor Juninho Bessa completa 25 anos de carreira: saído de Uberlândia, ele tem colecionado sucessos e se dedicado a várias interpretações de hits e de músicas autorais. Ele esteve no estúdio da Contigo! e avaliou sua trajetória, além de dar um spoiler de uma parceria especial com o músico Latino.
Pensando em todo o caminho que percorreu e culminando em uma gravação especial de um DVD e EP para essa celebração, o músico aponta o que mudou durante todo esse tempo: "Evolui muito, estudei, me dediquei nestes 25 anos a música, se reinventou em vários momentos. Desde a uma mudança de estilo musical até a pandemia que nos trouxe tantas surpresas e desafios. Na personalidade musical, me envolvi com instrumentos, com línguas e que não mediu esforços para estar aqui tão forte. É uma marca muito importante."
Com diversos eventos corporativos, festas de debutantes e vários eventos, Juninho Bessa pensa no momento que começou e dá um conselho para todos que começaram suas carreiras: não ter medo e agarrar oportunidades. Além disso, ele agradeceu as portas que foram abertas e ajudaram ele a pavimentar sua bem sucedida carreira: "Vim de Uberlândia, fazia o forró universitário e fazia covers de Vitor & Léo e Falamansa. O primeiro passo é vencer o medo de sair do interior e vir para São Paulo. É bem diferente, o processo de informação aqui é muito mais rápido. No meu caso, cresci com os eventos corporativos e, de repente, você sai de cantar só um estilo para algo mais desafiador, tem que saber cantar de Bruno e Marrone até Bruno Mars. E aí você tem duas opções: ou abraça esse desafio com unhas e dentes, ou volta para o interior e segue por lá."
Do outro lado do mundo
Entre Suiça, na Europa, e São Paulo, o cantor conta que a principal diferença é o calor humano: fora daqui ele nota que não existe aquela proximidade e conforto que só os latinos sabem oferecer. Cantando em diversas línguas, como francês, italiano, inglês, Bessa aponta: "Não tenho barreiras, não tenho limites. Amo clássicos românticas, canções francesas, espanholas. Tento navegar em todos os estilos, existem diferentes públicos. Isso que me move: estudar o canto, a música com a professora de canto e como trazer minha voz para essas canções. As pessoas esqueceram muito de se emocionar, de cantar com muito tesão."
Juninho Bessa também revelou que é um verdadeiro workaholic, ou seja, ama trabalhar e ama mergulhar em tudo que pode para aprimorar as suas canções, voz e performances: "Sou doente por trabalho. Para quê dormir se a gente pisca (risos)?! Tenho um sono muito agitado, direto acordo nos devaneios dos sonhos mais loucos de imaginar onde você está, o que você quer fazer... Adoro estudar, fazer esporte, me faz mal a sensação de ter uma hora perdida. Claro, precisamos descansar, mas é algo que me faz bem".
Comemoração de Juninho Bessa
Dividido em duas partes, o cantor lançou a primeira parte do EP que gravou em comemoração a sua trajetória, revisitando hits e chamando parceiros que fizeram parte de sua história, como Marília Tavares e Marco & Mário: "Foi um DVD pensado minuciosamente, cada participação que esteve lá conosco, foi gravado da minha cidade, parte da minha história. Ainda tem mais oito canções para ser lançada."
Exclusivamente para a Contigo!, Juninho deu um spoiler de um presente que recebeu do cantor Latino e revelou: "Quero dar esse spoiler com muita honra e carinho: vem aí uma canção com ele chamada 'Lovezinho Clichê'. Vai se tornar hit do verão! Foi um presente dele para mim, um grande amigo, um grande compositor, é um showman. Ele aceitou o desafio, foi até Uberlândia, vestiu nossa camisa, se engajou. A música tá linda e a galera vai curtir, com certeza."
Reverenciados ídolos, Bessa ainda revelou vontades de colaborar com Alexandre Pires, Bruno - da dupla com Marrone -, Laura Pausini e Michael Bublé. A entrevista completa você assiste logo abaixo!