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Juliette diz que música apontada como plágio de Emicida será apagada e responsabiliza Bauducco

Duda Beat também se pronunciou sobre acusações do irmão do rapper, Evandro Fióti respondeu ex-BBB nas redes sociais; veja

18 out 2023 - 21h55
(atualizado às 22h22)
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Duda Beat e Juliette / Emicida
Duda Beat e Juliette / Emicida
Foto: Divulgação/Rodamoinho Records/Reprodução/Jef Delgado / Estadão

Juliette revelou que a música Magia Amarela, apontada como plágio do projeto Amarelo, de Emicida, será retirada de todas as plataformas digitiais. O anúncio foi compartilhado após a Bauducco comunicar o cancelamento da campanha envolvendo a cantora e Duda Beat.

    Nas redes sociais, a ex-BBB compartilhou um novo comunicado: "É extremamente necessário informar que eu e minha equipe jamais compactuaríamos ou participaríamos cientemente de atitudes de plágio e apropriação criativa. Fui contratada para uma campanha publicitária em que interpreteria uma canção e videoclipe e os processos de liberações autorais são de responsabilidade do contratante".

    Pronunciamento de Juliette
    Pronunciamento de Juliette
    Foto: Instagram/ @juliette / Estadão

    "Peço desculpas e lamento profundamente as consequências desse ocorrido. Estejam certos de que tomaremos providências e aumentaremos ainda mais nosso cuidade sobre propriedade intelectual e diversidade em futuros trabalhos artísticos e comerciais. Por fim, informo que a campanha foi cancelada e a música será retirada de todas as plataformas digitais", concluiu.

    No Twitter, Evandro Fióti, irmão de Emicida, respondeu:

    Duda reiterou a informação da retirada da canção de todas as plataformas digitais e escreveu nos stories: "Ratifico que não existiu qualquer participação criativa na minha concepção (...) Peço desculpas pela situação gerada e renovo meu compromisso de estar vigilante sobre os direitos de propriedade intelectual", escreveu.

    Pronunciamento de Duda Beat
    Pronunciamento de Duda Beat
    Foto: Instagram/ @dudabeat / Estadão

    A Bauducco informou o cancelamento da campanha através de um pronunciamento enviado pela agência responsável pela marca, chamada Galeria: "Em novas oportunidades, a marca voltará a celebrar sua cor icônica e sua mensagem de união".

    Entenda o caso

    Magia Amarela, foi lançada na noite da última terça-feira, 17. Imediatamente, já foi motivo de polêmica nas redes sociais - sendo acusada de plágio.

    A semelhança do single com AmarElo, álbum e projeto audiovisual de Emicida, se tornou tópico durante a madrugada. Evandro Fióti alegou que o trabalho foi "roubado conceitualmente". Na manhã desta quarta-feira, 18 a equipe de Juliette informou que a faixa fazia parte de uma campanha publicitária.

    Horas depois, Duda Beat e sua equipe também se pronunciaram. A cantora alega que não teve participação na criação artística da música e que foi apenas contratada pela marca como uma das intérpretes da canção.

    "Desde o primeiro contato entre agência e escritório da artista, ainda na fase de negociação, o nome de Felipe Vassão (um dos autores do projeto musical e da canção AmarElo) estava citado no escopo da campanha como autor da faixa comercial (que ainda não existia e nem tinha o nome de Magia Amarela)". De acordo com a equipe de Duda, ela não foi avisado sobre a exclusão do nome de Vassão na autoria do projeto.

    A cantora apagou a publicação minutos depois de compartilhar. Posteriormente, Duda postou o comunicado mencionado acima. Citado no pronunciamento de Duda, Vassão publicou em suas redes sociais, muito brevemente, sobre o caso. "Não tenho nenhum envolvimento com a nova música Magia Amarela, da Juliette e Duda Beat", escreveu.

    Em suas redes sociais, Evandro comentou que os responsáveis pela publicidade haviam procurado a equipe de Emicida. "Essa marca negociou com a gente", disse Fióti na live. "A gente não chegou em um acordo, por cronograma, prazo e questões financeiras. A verba que eles tinham não justificava a entrega que a gente tinha que fazer".

    Nesta quarta-feira, 18, ele mostrou em suas redes sociais que se trata de uma campanha da Bauducco. "Sabe apropriação e tudo aquilo que a gente discursa sobre ética?", escreveu Fióti. "Então, esse mercado tem bem pouco. Sem criticar as artistas, que inclusive admiro. Mas nosso jurídico vai trabalhar".

    Estadão
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