John Mayer encerra contrato com a Columbia Records
O cantor e compositor norte-americano John Mayer informou aos seus fãs na sua conta oficial no Instagram que encerrou seu contrato com a Columbia Records, gravadora da Sony Music Entertainment, pois decidiu "buscar novos caminhos para fazer música".
"Depois de 21 anos, oito álbuns de estúdio e alguns relacionamentos pessoais e criativos maravilhosos, decidi não renovar meu contrato de gravação com a Columbia Records", disse John Mayer. "Por mais difícil que seja dizer adeus, estou animado para buscar novos caminhos de fazendo música, tanto minha quanto com outros artistas. "Eu amo música mais do que nunca, e acredito que alguns dos meus melhores trabalhos ainda estão por vir. Com gratidão e entusiasmo, John."
A decisão de John Mayer foi surpreendente para os fãs e o mercado como todo, até porque o cantor citou sua experiência profissional na Columbia Records durante um evento da Variety em dezembro, citando os principais executivos da gravadora, Ron Perry e Jennifer Mallory.
"Nós artistas não somos razoáveis: esse é o nosso trabalho. Pegamos ideias que não podemos deixar de lado. Ron, Jen e o resto da equipe adotaram uma relação de trabalho que eu acho que é a mais aberta e divertida sempre esteve na minha carreira de 20 anos como artista de gravação da Columbia.", disse John Mayer na ocasião.
O último álbum do cantor na Columbia foi Sob Rock, lançado no ano passado.