0

João Rock aposta em encontros e identidade para cativar fãs

Público esperado para a próxima edição é de 65 mil pessoas; evento será realizado no dia 15 de junho

28 mai 2019
14h00
atualizado em 31/5/2019 às 17h44
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O festival, que na edição 2019 será realizado no dia 15 de junho, contará com quatro palcos, área de esportes radicais e mais de 20 bandas. A expectativa é de que receberá um público de 65 mil pessoas. O evento terá no line-up nomes como Os Paralamas do Sucesso, Pitty, CPM22, Emicida e BaianaSystem.

"O João Rock já ultrapassa gerações e a cada ano buscamos conduzi-lo para que o público sinta a irreverência e ousadia de participar de um grande festival, além de fortalecê-lo cada vez mais como uma sólida plataforma de comunicação para grandes marcas conversarem diretamente com seu público, através de atrações e possibilidade de ativações", explica Marcelo Rocci, um dos organizadores do festival, realizado em Ribeirão Preto.

Público esperado para a 18ª edição do João Rock é de 65 mil pessoas
Público esperado para a 18ª edição do João Rock é de 65 mil pessoas
Foto: Divulgação

Desde 2002, o João Rock busca diversificar a cena da música no interior de São Paulo, região que tem um domínio da música sertaneja. Ao longo dos 18 anos, o evento passou por um processo de expansão e, para a edição deste ano, contará com mais de 15 marcas entre patrocinadoras e apoiadoras, entre elas: Budweiser, Colorado, Coca Cola, Jack Daniels, Red Bull, PayPal, digio Visa e MCD Brasil.

De acordo com Luit Marques, organizador do JR, outra recompensa é o fato de que o interior paulista entrou na rota das bandas de rock. "Nesses 18 anos, buscamos sempre focar na nossa identidade, para não descaracterizar o festival e, ao mesmo tempo, trabalhando para o fortalecimento da cena do rock. Tanto que há três anos, criamos um novo palco especificamente para bandas independentes, fora dos grandes circuitos, mas extremamente talentosas e importantes para a música nacional", comentou.

Show do João Rock 2007 teve encontro entre Caetano Veloso e a banda Os Mutantes
Show do João Rock 2007 teve encontro entre Caetano Veloso e a banda Os Mutantes
Foto: Divulgação

Encontros

Os encontros no palco são uma das características mais marcantes do João Rock. Entre os momentos históricos nos últimos 18 anos, estão as parcerias entre Caetano Veloso e Os Mutantes, Chorão e Marcelo Nova, e entre Os Paralamas do Sucesso e Dinho, do Capital Inicial.

"Nosso maior desafio foi sempre manter a identidade do João Rock, trabalhando fortemente para promover uma experiência única ao nosso público, sem perder a essência de um evento focado no rock nacional e seus subgêneros, e em clima de festival", diz Rocci.

Diversidade

O João Rock 2019 contará ainda com o Palco Brasil, que fará uma homenagem à cena musical da capital Brasília. Entre os shows estão previstas apresentações de Capital Inicial, Plebe Rude, Natiruts, Raimundos, Dado e Bonfá tocam Legião Urbana e Tribo da Periferia.

Já o palco Fortalecendo a Cena aposta na diversidade de sons, com artistas que estão despontando na música nacional. O local receberá Rincon Sapiência, Djonga, Big Up, Filipe Ret, BK e Maneva.

Marcelo Rocci e Luit Marques, organizadores do Festival João Rock
Marcelo Rocci e Luit Marques, organizadores do Festival João Rock
Foto: Rafael Cautella / Divulgação

Serviço

18ª edição do Festival João Rock
Data:
15 de junho
Local: Parque Permanente de Exposições: Av. Orestes Lopes de Camargo, 350 – Jardim Jóquei Clube, Ribeirão Preto.
Abertura dos portões: 13h30

Veja também:

Rashid: "Quem não vive o racismo acha que não existe"

 

Fonte: Equipe portal
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade