PUBLICIDADE

Jesuíta Barbosa será Ney Matogrosso no cinema

29 nov 2023 - 19h42
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Warner Music e Paris Filmes / Pipoca Moderna

A Paris Filmes oficializou nesta quarta (29/11) a participação de Jesuíta Barbosa ("Pantanal") na cinebiografia "Homem com H", onde o ator interpretará Ney Matogrosso, um dos maiores artistas da música brasileira.

"Jesuíta foi o grande destaque e nos pareceu a escolha certa, não só pelo ator maravilhoso que é, mas também por ser um artista performático como Ney", disse o diretor Esmir Filho ("Os Famosos e Os Duentes da Morte") em comunicado.

Para criar expectativa, Jesuíta participará de um painel na CCXP23 na quinta-feira (30/11), às 16h, para falar sobre a produção. Em nota, ele já adiantou sua avaliação do papel. "Ney é o ícone maior da cena transgressora artística brasileira, uma grande voz na música mundial. Minha felicidade não tem tamanho, é uma alegria quase sacra quando penso que vou olhar e poder experienciar as vivências deste homem incrivelmente delicado, tão importante para este país", diz o ator.

"Homem com H" transitará entre diferentes fases da carreira do cantor passando por sua infância, adolescência, vida adulta e maturidade, incluindo sua participação à frente do pioneiro grupo glam brasileiro "Secos e Molhados" nos anos 1970, além de detalhar seus amores e sua longa carreira solo.

Com início de filmagens marcado para janeiro de 2024, o projeto tem apoio de Ney Matogrosso, que participou do desenvolvimento e das decisões referentes ao roteiro.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade