James Blunt faz show vibrante no Rio de Janeiro
- Isaac Ismar
- Direto do Rio de Janeiro
Cheio de energia com sua guitarra branca, James Blunt chegou ao palco do Citibank Hall, no Rio, na noite desta sexta-feira (20), com quase meia hora de atraso, mas nada que tirasse a animação dos fãs que lhe aguardavam ansiosamente. A canção So Far Gone foi a primeira de muitas que o público acompanharia cantando e aplaudindo.
O cantor britânico conversou com a plateia algumas vezes. "Boa noite, Rio de Janeiro. Meu português é sofrível. É a primeira vez que toco aqui. Obrigado por virem", saudou James no início da apresentação. Aguardado pelo público, o hit Carry You Home é um dos mais conhecidos pelos brasileiros. A prova disso é que os fãs o cantaram do início ao fim.
De visual básico, como é de costume, James vestia uma camisa cinza, calça jeans e tênis. Antes da metade do show ele já estava totalmente suado, como se estivesse no calor de 40°. Na sétima música do repertório, I'll Take Eveything, James assumiu os teclados para uma levada mais romântica.
Nas pistas do Citibank Hall dominava o público adolescente-jovem, embora houvesse muitos casais em tono dos 30/40 anos. Já próximo da metade do show, o cantor fez uma bela interpretação ao piano de Goodbye My Lover, conquistando aplausos. James Blunt ficou visivelmente emocionado com o carinho e agradeceu o apoio dos fãs.
Outro sucesso cantado a plenos pulmões pelo público e muito aplaudido foi Same Mistake. Porém, a mais esperada era You're Beautiful, dedicada por James Blunt ao público carioca: "esta canção é para vocês". Assim como nas apresentações em outras capitais brasileiras em que passou a turnê, esta música teve uma mescla de gritos e assobios no seu final.
E para surpresa dos fãs que acompanhavam o show na pista premium, a mais cara e próxima do palco, James Blunt caiu nos braços do público carioca, literalmente, se jogando na plateia durante I'll Be Your Man, antes do bis.
O encerramento aconteceu em clima de alto astral, com Into The Dark e 1973. Bem como começou o show, cheio de disposição, James subiu no piano e pediu aplausos. Logo em seguida, já em solo firme, ele apresentou todos os músicos da banda e fez uma foto da plateia. "Obrigado! Boa noite".
De acordo com a estudante Isadora Del Vecchio, de 17 anos, que cantou e gritou durante praticamente todo o show, a passagem de James Blunt pelo Rio de Janeiro foi perfeita, como ela diz: "adorei o repertório escolhido pelo James, principalmente porque ele cantou músicas antigas da sua carreira. Além disso, ele ainda pulou no público. Não tenho do que reclamar. O som e a iluminação também estavam ótimos. Foi tudo perfeito".
Confira o setlist:
1. So Far Gone
2. Dangerous
3. Billy
4. Wisemen
5. Carry You Home
6. These Are The Words
7. I'll Take Everything
8. Out Of My Mind
9. Goodbye My Lover
10. High
11. Same Mistake
12. If Time Is All I Have
13. Turn Me On
14. Superstar
15. You're Beautiful
16. So Long, Jimmy
17. I'll Be Your Man
Bis:
18. Into the dark
19. 1973