Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

Information Society diz que Rock In Rio foi auge; leia a entrevista

25 jul 2009 - 08h25
Compartilhar

Depois de Duran Duran e A-Ha, o público brasileiro recebe mais ícone dos anos 80: o Information Society. O trio retorna ao País com sua formação original para cinco shows: Rio de Janeiro (7/8 - Vivo Rio), Belo Horizonte (8/8 - Music Hal), São Paulo 12/8 - Via Funchal), Curitiba (13/8 - Master Hall) e Ribeirão Preto (14/8 - Taiwan). Em entrevista ao Terra, o fundador James Cassidy afirmou que está ansioso pelas apresentações e disse que um show no Brasil em específico foi o auge do grupo.

» Ouça Information Society no Sonora

Presente como atração do Rock In Rio II, realizado em janeiro de 1991, James comemora o feito no Brasil. "Rock In Rio foi o ponto mais alto da minha carreira. Tocar em uma lugar tão grande e com pessoas tão entusiasmadas", disse. A relação com o povo brasileiro, segundo o músico, só melhorou desde então. "Nós encontramos pessoas incríveis em todos os lugares. Tivemos que voltar para Salvador para passar as férias", completou.

"O Information Society tem relação especial com o Brasil e nossos fãs sabem disso. Espero que a gente possa se reconectar com os fãs e ver a nova geração deles, estamos ansiosos", afirmou.

A trinca formada por Paul Robb, James Cassidy e Kurt Harland vem seguindo um caminho já conhecido de alguns nomes que explodiram nos anos 80. Escorando seu repertório nos hits, caso de What's On Your Mind e Running, a banda aproveita o elo com os fãs para "empurrar" as músicas novas. O último disco do grupo de estúdio foi Synthesizer, de 2007. Cassidy garante novidades no set list.

"Misturamos nossos hits dos anos 80 com as músicas novas. Mas também teremos algumas surpresas e canções que nunca tocamos ao vivo", explica. Para o baixista e tecladista, os shows aqui serão melhores que os anteriores em função da evolução tecnológica.

"Estamos melhores tecnologicamente para tocar longe de casa. Vinte anos atrás nossa estrutura era muito limitada e claro, somos melhores músicos agora. Mesmo morando em cidades diferentes, nós temos ensaiado mais", afirma.

Mesmo com a distância, a longevidade do Information Society surpreende Cassidy, que neste meio tempo deixou a música para se tornar professor universitário.

"Eu acabei me afastando um pouco da música, mas é uma honra a carreira do grupo. É surpreendente, muitas pessoas ainda entram no site e falam conosco", diz.

Independentemente do que vai acontecer quando a banda desembarcar no Brasil, Cassidy já garante o bom humor da turnê. "Vai ser a diversão do meu verão, apesar de que vocês aí estão no inverno. Enfim, tenho certeza que serão bons shows".

Trio ficou famoso nos anos 80 com hits e sintetizadores
Trio ficou famoso nos anos 80 com hits e sintetizadores
Foto: Divulgação
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Seu Terra