0

Grupo Beraderos lança single "Caminhar" com Milton Nascimento  

28 out 2020
10h35
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Depois de Felicidade, o grupo Beraderos dá sequência ao lançamento de singles com a chegada de Caminhar às plataformas digitais, fruto da parceria da Nascimento Música com a Biscoito Fino. Fundado pelos músicos, compositores e atores Ravel Andrade e Danilo Mesquita (responsáveis pelos vocais e violões), o grupo é "uma união entre pessoas apaixonadas pela música brasileira", na definição de Danilo.

Foto: Biscoito Fino / The Music Journal

Caminhar entrou para as plataformas digitais nesta segunda-feira (26), data do aniversário de Milton Nacimento, padrinho musical do grupo, que também participa nos vocais da gravação.

"Tivemos a sorte e o privilegio de conhecer o Milton em um trabalho que nos uniu. Bituca é a maior voz de todos os tempos, esteve presente em todas as fases da minha vida. Ele toca a alma da gente, conversa com o nosso sentimento mais profundo, nem nos meus maiores sonhos imaginei que um dia eu conheceria esse artista gigante, generoso e amoroso", celebra Ravel Andrade.

Danilo Mesquita reforça: "Milton é, pra mim, o maior artista de todos os tempos. A forma como ele compõe, toca e canta, de um jeito que só ele faz, muda a minha vida a cada vez que ouço. Ninguém me emociona tanto". O baterista e percussionista Robertinho Silva, que tocou com Milton por mais de 20 anos, mestre de várias gerações de músicos no Brasil e no exterior, também participa da gravação.

Foto: Divulgação | Biscoito Fino / The Music Journal

Inspiração para todos no grupo, Milton Nascimento conta como nasceu a amizade e a parceria que os une: "Minha história com os Beraderos começou primeiramente por conta da nossa amizade. Aliás, quase tudo que eu faço, começa assim, entre amigos, entre pessoas que se gostam e que fazem disso uma troca de afinidades muito sincera. A partir disso, foi se criando uma relação que acabou caindo naturalmente na música. Mas tudo por conta do jeito que os Beraderos conseguem apresentar a arte deles, esse sopro de novidade. Essa coisa forte de Brasil escancarada em todas as músicas do grupo, foi o que mais me chamou atenção", conta.

"Quando vi, já estava com eles no estúdio, gravando. E eu fiquei tão ligado no som da banda que conversei com meu filho, Augusto, que também é meu sócio e empresário, e decidimos que essa parceria tinha que ir além. Foi então que convidamos os Beraderos para fazerem parte da Nascimento Música. E isso pra mim é um orgulho muito grande, porque eu sempre gostei de trabalhar com o novo e os Beraderos representam bem isso: o novo", conclui.

Ouça:

Veja também:

Spotify divulga artistas e músicas mais ouvidos em 2020
The Music Journal The Music Journal Brazil
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade