PUBLICIDADE

Neil Young recebe homenagem no Grammy

30 jan 2010 - 15h00
Compartilhar

O compositor Neil Young (64) foi o grande homenageado da noite de sexta-feira (29) do Grammy em Los Angeles. Ele recebeu o prêmio MusiCares como exemplo de integridade artística e pela sua criatividade ao longo de mais de quatro décadas.

Estiveram presentes dois mil convidados, numa cerimônia que durou cerca de quatro horas tendo como anfitrião Jack Black que descreveu a noite como "inesquecível e impressionante" e confessou ser influenciado pela música de Young.

Para a homenagem, Elton John, James Taylor, Dave Matthews, entre outros artistas interpretaram suas canções mais conhecidas. Jones fez um dueto em "Tell Me Why.

Na noite da cerimônia o compositor ficou emocionado e chegou a declarar que havia perdido a conta e esquecido de quantas canções havia escrito ao longo de sua vida. Ele ouviu suas músicas interpretadas pelo piano de Elton Jonh, tendo ainda James Taylor, Dave Matthews e Ben Harper no palco.

Ben Harper, ofereceu a canção Ohio durante a apresentação, emocionando o público. O artista canadense, considerado a lenda viva do rock americano, traz em sua discografia discos como Everybody Knows This Is Nowhere (1969), Harvest (1972), Freedom (1989) ,Greendale (2003), além de álbuns importantes como Living With War, com canções de protesto que remetem à guerra do Iraque e a administração de George Bush. Com informações da AP associated Press

Lenda viva do Rock, Neil Young recebe homenagem
Lenda viva do Rock, Neil Young recebe homenagem
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade