Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Grammy nega lugar na cerimônia para Milton Nascimento, diz Esperanza Spalding

Artistas foram indicados ao prêmio de 'Melhor Álbum de Jazz Vocal', mas perderam para Samara Joy; Milton Nascimento chegou a passar pelo tapete vermelho

20 fev 2025 - 01h35
(atualizado em 20/2/2025 às 14h03)
Compartilhar
Exibir comentários

A cantora Esperanza Spalding, indicada ao prêmio de Melhor Álbum de Jazz Vocal do Grammy ao lado de Milton Nascimento, criticou a premiação por negar um lugar na cerimônia ao cantor brasileiro. "Então, Milton não pôde se sentar nas mesas para a cerimônia deste ano. Isso não me agradou", escreveu a cantora de jazz em seu perfil no Instagram na madrugada desta segunda-feira, 3.

Os dois artistas disputaram a estatueta por seu trabalho em conjunto no álbum Milton + Esperanza. Eles, no entanto, foram derrotados por Samara Joy, responsável pelo disco Portrait. Na postagem, a cantora explicou que não está brava pela derrota, mas sim pelo desrespeito demonstrado pela premiação.

Esperanza Spalding protesta contra ausência de Milton Nascimento no Grammy.
Esperanza Spalding protesta contra ausência de Milton Nascimento no Grammy.
Foto: Reprodução/Instagram/@esperanzaspalding / Estadão

"Estou brava porque essa lenda viva não foi considerada importante o suficiente para sentar entre os principais artistas, ou como quer que as mesas no andar principal sejam organizadas", comentou. Como forma de protesto, Esperanza trouxe uma grande foto de Milton para o evento. No papel, lia-se: "Essa lenda viva deveria estar sentada aqui!". Durante a transmissão, foi possível enxergar o cartaz de Esperanza em inúmeras ocasiões.

View this post on Instagram

A post shared by Esperanza Spalding (i.n.) (@esperanzaspalding)

O evento ocorreu em Los Angeles, nos Estados Unidos, na Crypto.com Arena. Milton, que está com 82 anos, se deslocou até a cidade californiana para acompanhar a premiação. Ele, que se aposentou dos palcos em 2022, confessou ao The New York Times que esse deve ter sido o seu último álbum.

O cantor brasileiro chegou a ir até a cerimônia, com Esperanza. Um post em seu Instagram mostra o momento do tapete vermelho.

View this post on Instagram

A post shared by Milton Nascimento (@miltonbitucanascimento)

Milton + Esperanza foi lançado em agosto de 2024 pela gravadora americana Concord Music Group. O álbum tem 16 faixas, algumas são canções conhecidas do repertório de Milton, como Cais, parceria dele com Ronaldo Bastos, e Morro Velho, gravada com a participação da Orquestra Ouro Preto. O violonista brasileiro Guinga participa da faixa Saci, composição dele com Paulo César Pinheiro.

Entre os convidados internacionais estão a cantora britânica Lianne La Havas, em Conversando no Bar, e a norte-americana Diane Reeves em Earth Song, canção de Michael Jackson. Paul Simon participa da faixa Um Vento Passou, feita por Milton e Marcio Borges em homenagem ao músico americano, que a canta em português. Os Beatles, uma das grandes referências de Milton, são representados em A Day in the Life.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade