PUBLICIDADE

Gospel: Sony Music inicia nova fase do projeto "Somos Um" 

23 nov 2021 13h57
ver comentários
Publicidade

A gravadora Sony Music lançou no fim de outubro o projeto Somos Um, visando explorar a pluralidade da música gospel e quebrar os estereótipos ligados ao gênero. Dividido em três fases, a primeira trouxe uma websérie desmembrada em três episódios de cinco minutos cada, que apresentava de forma aprofundada e em formato documental sobre os três estilos mais populares do gênero gospel: o pop, o pentecostal e a adoração.

Foto: Divulgação | Sony Music / The Music Journal

Na segunda fase de Somos Um, o projeto traz depoimentos de cristãos anônimos como forma de desmistificar os estereótipos ligados ao gospel, como ser um estilo musical único, ouvido só por pessoas ultrapassadas e religiosas. Para encerrar, como o assunto é música, em breve será promovida uma live solidária, com os artistas participantes do projeto, para arrecadar doações para projetos missionários apoiados pelos artistas.

Estão presentes nesta iniciativa, que tem como narrativa central um grupo de oração, que discorre por uma trilha de ações e conta com a participação dos principais artistas e personalidades influentes no cenário cristão brasileiro atual, como os cantores Leonardo Gonçalves, Aline Barros, Damares e Weslei Santos, o produtor musical Johnny Essi, o diretor artístico da Sony Music, Mauricio Soares, além de apoio das digital influencers Jey Reis, Farkile, Gabriela Costa, Jordana Vucetic e Patrícia Ramos. A base do projeto está no texto de Efésios 4:4 - "Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação".

Crescimento da música gospel no Brasil

Os recentes dados divulgados pelo Google mostraram que a busca por termos ligados à música cristã cresceu mais de 200% durante o período de isolamento social, além disso, de acordo com o portal Terra, o mercado de música gospel bateu recorde mundial durante a pandemia da coronavírus.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Publicidade
Publicidade