PUBLICIDADE

'Foi a Virada da diversidade', diz o prefeito Bruno Covas

A Prefeitura de São Paulo estima um público de 4,6 milhões de pessoas na Virada Cultural 2019 até as 16 horas

19 mai 2019 - 18h01
(atualizado às 18h36)
Compartilhar
Exibir comentários

A Virada Cultural teve público de mais de 4,6 milhões de pessoas, segundo balanço preliminar da Prefeitura de São Paulo. Segundo o prefeito Bruno Covas, a expectativa é de que, com as últimas atrações deste domingo, o número ultrapasse a previsão inicial de 5 milhões de pessoas e essa seja a maior edição do evento.

"Estamos muito felizes com a aceitação do público e acredito que alcançamos maior público porque essa foi a Virada da diversidade, todo mundo se sentiu representado porque trouxemos diversos estilos de música e arte", disse Covas.

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, acompanha show da banda Sepultura em palco montado na Avenida Rio Branco, no centro de São Paulo, durante a Virada Cultural 2019
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, acompanha show da banda Sepultura em palco montado na Avenida Rio Branco, no centro de São Paulo, durante a Virada Cultural 2019
Foto: Pablo Washington / Photopress / Estadão

A contagem de público foi feita até as 16h.

O prefeito disse ainda não ter um balanço da Polícia Militar sobre roubos e furtos, mas diz que não houve ocorrência de nenhum grande caso de violência. Segundo ele, 12 pessoas foram hospitalizadas. "Considerando a quantidade de pessoas que acompanharam a virada, esse é um número bastante pequeno", disse.

Ele disse ter considerado a edição bem sucedida porque levou grandes shows à periferia da cidade, mas ainda assim reunindo um grande público no centro. "Tivemos a apresentação de grandes artistas em regiões mais afastadas, como da Elba Ramalho e Maria Rita. A cidade toda foi contemplada", afirmou.

Para ele, na próxima Virada, a Prefeitura deve fazer uma campanha de conscientização em relação ao lixo. Apenas no centro, já foram retiradas 12 toneladas de lixo e, segundo ele, ainda assim há pontos de acúmulo de descarte. "Sempre há o que melhorar", disse.

Veja também:

Show de Anitta leva 180 mil ao Viaduto do Chá:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade