FLO fala sobre o segundo álbum 'Therapy at the Club': 'Aprendemos a dizer do que não gostamos no estúdio'
Trio britânico de R&B lança projeto de 16 faixas na sexta, 7 de agosto
O FLO está de volta com um segundo álbum mais maduro e honesto — e com uma postura diferente dentro do estúdio. Therapy at the Club, disco de 16 faixas que chega nesta sexta, 7 de agosto, marca uma virada criativa para o trio britânico formado por Stella Quaresma, Renée Downer e Jorja Douglas.
🎧 Do universo de fã ao universo da música: tudo que você ama em um só lugar. Siga @terrasonora
Em conversa com a Billboard, as três falaram sobre o processo de gravação e como aprender a se impor mudou tudo. "Chegou um ponto em que você simplesmente precisa arrancar o curativo. Algumas coisas podem parecer confrontadoras ou desconfortáveis, mas estamos todas na sala para fazer uma música incrível", disse Quaresma.
O projeto inclui as faixas já lançadas "Leak It", "Don't Break Her Heart" e a faixa-título, além de músicas ainda inéditas como "Floating", "Cry Ugly", "HaterBooth", "Miss U Missing Me" e "Small Doses". Em comparação ao álbum de estreia Access All Areas (2024) — que rendeu ao grupo uma indicação ao Grammy de Melhor Álbum de R&B Progressivo, o novo disco soa como o trabalho de um grupo que sabe exatamente o que quer e não tem medo de apontar quando algo não está funcionando.
A mudança de postura no estúdio foi o grande divisor de águas do processo. "É bom simplesmente dizer como você se sente e falar 'não gosto disso' ou 'tenta aquilo'", afirmou Quaresma, descrevendo a nova dinâmica como algo que deixou o grupo "num lugar muito melhor, criativamente". Downer reforçou o mesmo ponto ao comentar o envolvimento do trio em cada etapa do disco. "Definitivamente parece mais maduro. Nós crescemos. Estivemos muito envolvidas no álbum. Nós nos imergimos nele — descobrindo o que precisava ser curado e o que queríamos dizer. Parece muito honesto e mais real."
Essa confiança se estendeu também aos visuais. O trio admitiu que não estava "100% satisfeito" com alguns clipes anteriores e fez dos vídeos desta era uma prioridade. O clipe de "Leak It" foi citado como exemplo de como elas queriam que a dimensão visual do álbum acompanhasse a ambição das músicas. "Você quer que o vídeo seja uma representação precisa da música. Se a música parece grande, é sempre meio triste quando o vídeo não acompanha", disse Downer.
https://www.youtube.com/watch?v=pbIhE3XnmJQ
Therapy at the Club chega em um momento de ascensão para o FLO. Com uma indicação ao Grammy no currículo e uma base de fãs que cresceu rapidamente desde a estreia, o trio entra no segundo álbum sem a pressão de se apresentar ao mundo — e com a liberdade de mostrar quem realmente é. "Parece muito honesto", resumiu Downer. É exatamente isso que o disco promete entregar.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.