PUBLICIDADE

Filho de Gal Costa decide ir à Justiça para reivindicar herança

Rapaz questiona fração do patrimônio que está com viúva da artista

16 fev 2024 - 21h02
(atualizado às 21h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Gabriel, filho de Gal Costa, entrou na Justiça para reivindicar seus direitos à herança após completar 18 anos. Wilma Petrillo, viúva da cantora, pede na Justiça o reconhecimento da união estável com Gal, o que daria a ela direito a 50% da herança.
Gal Costa
Gal Costa
Foto: Reprodução/Getty Images

Gabriel, filho da cantora Gal Costa, decidiu entrar na Justiça para reivindicar seus direitos à herança e defender o que ele diz ser a vontade de sua mãe. Gal faleceu em novembro de 2022. A informação é da colunista da Folha de São Paulo Mônica Bergamo. 

O rapaz completou recentemente 18 anos e contratou, em janeiro deste ano, duas advogadas para representá-lo, Luci Vieira Nunes e Mariana de Athayde Ferreira. Por meio delas, ele afirmou aproveitar que chegou à maioridade para "agir de acordo com sua consciência, livre de influências".

O rapaz questiona a fração do patrimônio da cantora que foi reivindicada por Wilma Petrillo, a viúva de Gal. Ela pede na Justiça o reconhecimento de uma união estável com a cantora, que durou 24 anos. Caso seja concedida, Wilma terá direito a 50% da herança, além de poder administrar o patrimônio artístico junto com Gabriel. 

Segundo a colunista, a defesa de Gabriel afirma que Wilma atuava apenas como empresária da cantora e madrinha do menino, e que a partilha de bens e o cuidado do patrimônio devem ser discutidos. Na época da morte da cantora, o rapaz ficou sob a guarda temporária da viúva. 

O Terra não conseguiu localizar a defesa de Wilma Petrillo. O espaço está aberto para manifestações. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade