Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fã que morreu no show do Oasis caiu de arquibancada após escorregar em poça de cerveja

Acidente ocorreu no último sábado, 2, durante um show da dupla de irmãos em Londres

7 ago 2025 - 13h07
(atualizado às 16h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Fã de 45 anos morreu ao escorregar em poça de cerveja e cair de arquibancada durante show da banda Oasis em Londres; polícia investiga possíveis falhas de segurança.
Liam Gallagher do Oasis em uma apresentação no final de 2024
Liam Gallagher do Oasis em uma apresentação no final de 2024
Foto: Bradley Collyer - PA Images / GettyImages

Lee Claydon, fã de 45 anos que morreu durante o show da banda Oasis no último sábado, 2, escorregou em uma poça de cerveja no chão antes de cair da arquibancada superior do estádio de Wembley, em Londres. Segundo o pai da vítima, Lee teria deslizado e perdido o equilíbrio. 

“Tinha cerveja por todo o chão e estava muito escorregadio, e o Lee escorregou e caiu”, disse Clive, pai da vítima.

Ele teria ido ao show junto com seu irmão Aaron, uma sobrinha e um sobrinho. Clive também afirmou, segundo o jornal britânico The Sun, que Lee estava “muito animado” e que havia comprado os ingressos há cerca de um ano.

Para o pai de Lee, o acidente foi causado por falhas na segurança: “Me disseram que era um acidente esperando para acontecer. Foi terrível.”

Morte de Lee Claydon

Policiais, médicos e equipes de emergência foram acionados às 22h19 (horário local) do sábado, 2, após receberem a informação de que uma pessoa havia se ferido durante o show. “Um homem de aproximadamente 40 anos foi encontrado com ferimentos semelhantes aos de uma queda. Infelizmente, sua morte foi constatada no próprio local”, informou a polícia em comunicado oficial.

Em nota divulgada pela rede BBC, os irmãos Liam e Noel Gallagher disseram estar “chocados e tristes” com a notícia, e expressaram suas condolências “à família e aos amigos” da vítima.

De acordo com a polícia, o estádio estava completamente lotado no momento do acidente. As autoridades pediram que testemunhas prestem qualquer informação que possa auxiliar na investigação.

Apesar do ocorrido, o show de domingo, 3, ocorreu normalmente. Ele encerrou uma série de sete apresentações da banda em Londres. A turnê mundial do grupo inclui 41 shows em países como Brasil, Estados Unidos, Japão e Austrália, com cerca de 900 mil ingressos vendidos ao redor do mundo.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade