Fã passa madrugada em ‘vigília’ em frente a hotel de Lady Gaga no Rio: ‘Vizinhos mandaram comida’
Cantora se apresenta em show gratuito neste sábado, 3, na Praia de Copacabana
Fã de Rondônia viaja quatro dias até o Rio de Janeiro para show gratuito de Lady Gaga, enfrenta perrengues em vigília no hotel da cantora e recebe ajuda de moradores locais.
De Pimenta Bueno, no interior de Rondônia, para a Praia de Copacabana, são quase 3 mil km. A distância não assustou Arcelino Júnior, fã apaixonado por Lady Gaga. O jovem saiu da cidade onde mora para tentar ver a diva pop em carne e osso, no show gratuito que realizará neste sábado, 3. Para isso, enfrentou quatro dias de viagem, um ônibus e um voo, com direito a conexão em São Paulo.
“Peguei um ônibus para Cuiabá, no Mato Grosso, que é pertinho da minha cidade. De lá, peguei um avião até Congonhas e fiz conexão para o Rio. Quatro dias de viagem. Olha, é um perrengue”, detalhou.
Mesmo cansado, decidiu que ficaria em vigília em frente ao Copacabana Palace para esperar a chegada da cantora. A previsão era de que a artista chegasse na noite de segunda-feira, 28, e grupos de fãs chegaram até a rastrear rotas aéreas em sites especializados. No entanto, a Mother Monster desembarcou na madrugada desta terça-feira, 29.
Enquanto isso, Júnior esperava a diva em frente ao hotel icônico na Praia de Copacabana. “Eu cheguei 8 horas da manhã [de segunda-feira] aqui. Fui um dos primeiros a chegar”, conta. A expectativa era receber ao menos um ‘oi’ de Gaga, mas o encontro acabou não acontecendo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“Quando ela chegou, despistaram muito. O pessoal ficou falando: ‘Ai, vai ser pela frente’. Aí os outros falaram: ‘Não, vai ser pela [avenida] Nossa Senhora de Copacabana’. Aí ficava um disse-me-disse. Quando soubemos que a equipe chegou, a gente falou: ‘Ela vem, ela já está no Brasil’ e ficamos aliviados”, disse. A angústia vem de um fã que viveu o traumático cancelamento do show de Gaga no Rock in Rio 2017.
Mesmo não conseguindo ver a diva por conta do esquema de segurança montado pelo hotel para recebê-la, Júnior não ficou chateado. “Lógico que a gente entende ela não ter passado aqui!”, respondeu, com um sorriso no rosto.
O fã não recebeu a atenção que queria da diva pop, mas conta que vários moradores do bairro se dispuseram a ajudar na vigília. “De madrugada, tinha gente que não tinha se alimentado ainda. Aí algumas lojas e vizinhos mandaram comida. Tinham pessoas que iam em casa fazer um lanche e voltavam falando: ‘Gente, eu trouxe uma água para vocês, trouxe alguma comida’”, conta.
O show ainda nem aconteceu, mas Júnior garante que não se arrepende do esforço e dos perrengues para ver Lady Gaga. “Você largar seu emprego, deixar tudo na sua terra, onde você nasceu, é muita coisa. Mas eu não sei quando é que ela vem mais, entende?”, argumenta.
Até o sábado do show, ele pretende passar os dias em frente ao Copacabana Palace, esperando o mínimo sinal de interação de Gaga. “Estamos aqui, passando por todo esse perrengue, na chuva. Pode ser que eu pegue até uma virose. Mas Gaga, a gente te ama, sabe? Amamos muito. A gente faz isso porque a Mother Monster lutou por nós”, se emociona.