Espanhol Macaco emplaca canção em 'Morde & Assopra'
Só agora o público brasileiro começa a ouvir falar nele, mas o espanhol Macaco já é velho conhecido dos músicos daqui. Prova disso é o disco que ele lança esta semana no Brasil, Moving, que compila sucessos de seis CDs e traz faixas com participações de Marcelo D2, Nação Zumbi, Seu Jorge e BNegão. Em setembro, ele se apresenta ao lado do Monobloco no Rock in Rio.
"Sempre escutei música brasileira. A minha família é de músicos e além disso existem muitos brasileiros na Espanha. Eles me mostraram entre outras coisas o Lenine, que depois conheci em um festival e que gravou uma música para o meu segundo CD", conta Macaco, na verdade Daniel Carbonell - Macaco foi o nome da banda liderada por ele, sucesso na Europa, que tinha entre os fundadores o percussionista brasileiro Sandro Lustosa.
A coletânea tem ainda o uruguaio Jorge Drexler, o senegalês Youssou N'Dour, o malinês Oumou Sangaré, as mexicanas Natalia Lafourcade e Ximena Sariñana, e os americanos Michael Franti & Spearhead. "Conheço gente de muitos países. Não é United Colors of Bennetton (grife famosa pelas propagandas multirraciais), é a vida real", diz Macaco, que comemora o fato de Moving, com Seu Jorge, estar na trilha de Morde & Assopra. "Estou feliz que esteja na televisão. Fiz muitas canções para filmes, gosto de combinar música com imagens", conta.