Eminem reage à tentativa de cancelamento com novo rap: "Não vou parar"

6 mar 2021
0comentários
Publicidade
Foto: Instagram/Eminem / Pipoca Moderna

O nome de Eminem surgiu no topo da lista de tópicos das redes sociais nesta semana, após alguns adolescentes do TikTok tentarem cancelar o rapper de Detroit por causa de letras polêmicas de seu passado. Ele mandou uma resposta na forma de um novo rap, acompanhado por um lyric video animado, em que se dirige a seus opositores juvenis.

"Não vou parar nem quando meu cabelo ficar grisalho (sou insensível) / Porque eles não vão parar até que me cancelem", diz o refrão de "Tone Deaf". O título significa surdo, mas também é uma gíria para "insensível". A letra ainda brinca que a culpa das letras mais polêmicas não é dele, mas de seu alter ego, Slim Shady - e enfia, claro, vários palavrões na declaração.

Os TikTokers partiram babando para cima do rapper por causa de diversas canções, mas principalmente por sua parceria com Rihanna, "Love the Way You Lie", de 2010, argumentando que ela glorifica os relacionamentos tóxicos e a violência doméstica.

Mas fãs que cresceram ouvindo a música de Eminem vieram em sua defesa.

"A cultura do cancelamento agora visa Eminem… boa sorte com isso. Tenho certeza que as pessoas estão tentando cancelá-lo desde que 'My Name Is' saiu na MTV. Isso é hilário", escreveu um fã, referindo-se a um hit de 1999. "A geração Z quer cancelar Eminem? Por letras controversas? Mas vocês não celebram Tekashi 69?", provocou outro.

Apesar da ameaça de cancelamento, um dos hits mais populares de Eminem, "Lose Yourself", recentemente ultrapassou 1 bilhão de streams no Spotify. A faixa de 2002 foi o primeiro single da trilha sonora de seu filme semi-autobiográfico "8 Mile", e também conquistou um Oscar de Melhor Canção Original.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Publicidade
Publicidade