Elizeth Cardoso é homenageada pelo Ecad. Confira as 20 músicas mais ouvidas da cantora
O ano de 2020 celebra o centenário de Elizeth Cardoso, uma das mais importantes cantoras brasileiras de todos os tempos.
A Divina nasceu no dia 16 de julho de 1920 e se tornaria uma das importantes divas da música brasileira. Em sua homenagem, o Ecad fez um estudo sobre as músicas gravadas por ela e que mais tocaram nos últimos cinco anos nos principais segmentos de execução pública. Elizeth nos deixou há 30 anos, no dia 7 de maio de 1990.
O Ecad realizou um levantamento que apontou que as cinco músicas mais tocadas gravadas pela artista foram: Eu Bebo Sim, Naquela Mesa, Barracão, No Tempo Dos Quintais, No Rancho fundo e Na Cadência do Samba.
Todos esses clássicos tiveram seus resultados apurados nos segmentos de rádio, sonorização ambiental, casas de festa e diversão, além de carnaval e festa junina.
Elizeth Cardoso tem 872 gravações cadastradas no banco de dados do Ecad e teve mais de 85% de seus rendimentos em direitos autorais nos últimos cinco anos provenientes dos segmentos de TV's e rádio. Seus herdeiros continuam recebendo os direitos autorais pela execução pública de músicas das quais ela foi intérprete.
Confira as 20 músicas mais ouvidas de Elizeth Cardoso:
1. Eu bebo sim
2. Naquela mesa
3. Barracão
4. No tempo dos quintais
5. No rancho fundo
6. Na cadência do samba
7. Canção de amor
8. Nossos momentos
9. A flor e o espinho
10. Sei lá mangueira
11. Mulata assanhada
12. Feitiço da vila
13. É luxo só
14. Meiga presença
15. As rosas não falam
16. Poema dos olhos da amada
17. Tempo feliz
18. Mensageiro da saudade
19. Moeda quebrada
20. Doce de coco (vocal)