PUBLICIDADE

Ed Sheeran revela que quase perdeu uma guitarra que ganhou de Eric Clapton  

12 jul 2021 10h02
ver comentários
Publicidade

O astro britânico Ed Sherran revelou em uma entrevista recente ao canal First We Feast que quase perdeu um de seus grandes presentes: uma guitarra concedida pelo lendário músico Eric Clapton.

Foto: Warner Music | Asylum Records / The Music Journal

Depois que seu estúdio sofreu um devastador incêndio, o hitmaker de Shape of You recordou que o instrumento musical foi muito danificado.

"Meu herói é Eric Clapton, ele é a razão pela qual comecei a tocar guitarra", iniciou Sheeran. "Conheci ele em 2015 e somos amigos desde então. Um dia, fui à casa dele e ele simplesmente tirou a guitarra da parede e me deu. Ele assinou atrás e disse, 'Apenas fique com minha guitarra", revelou o cantor.

Ed Sheeran explicou sobre a situação do incêndio e como encontrou sua guitarra: "Eu a mantive em meu estúdio em casa - era a única guitarra no estúdio - e quando eu estava em turnê, meu amigo me ligou e disse: 'Seu estúdio de música está pegando fogo! Está queimando até o chão!' Eu estava tipo, 'Merda, a guitarra está naquele estúdio!'.

O cantor conseguiu que o instrumento fosse recuperado, graças ao trabalho de restauração realizado pela empresa Monty Guitars e ele relata que o estado atual da guitarra é o mesmo da época em que foi presentado por Clapton: "O som é incrível, parece incrível, na verdade tem um cheiro incrível e ainda tem a assinatura de Eric nas costas. Então, essa é minha guitarra favorita", concluiu.

Confira:

The Music Journal The Music Journal Brazil
Publicidade
Publicidade