0

"É um divisor de águas", diz Luciana Mello sobre novo álbum

14 set 2011
16h54
atualizado às 17h10
Mariana Ghorayeb

Quatro anos depois de lançar seu último trabalho, Luciana Mello apresenta 6º Solo, disco mais maduro e brasileiro, considerado um marco em sua carreira. "Ter minha filha (Nina, de 2 anos) foi um divisor de água, a maternidade foi tudo de bom, mudou minha vida completamente. Eu amadureci e isso reflete no trabalho", explicou a cantora, que garantiu que a filha serviu como a maior inspiração não só para o disco, mas para tudo na vida.

Ouça Luciana Mello grátis no Sonora

Para Luciana, a preparação para esse novo álbum vem da vida, da necessidade de quando se vive uma nova fase, para "expressar isso de outra forma", disse. "Quero fazer um disco que fale mais de mim naquele momento. Simplesmente vai acontecendo".

Com um repertório que passa por Djavan, Gonzaguinha, Arnaldo Antunes e Chico César, 6º Solo teve sua fase mais complicada justamente na escolha das músicas. "É sempre o mais difícil", revelou ela. "Você começa a cantar coisas novas nos shows, a escutar outras... Fui garimpando músicas e ouvindo conselhos de amigos", como do DJ Zé Pedro, que mostrou a Luciana uma canção de Gonzinha que a fez lembrar de sua infância.

Artista independente, Luciana comemora não sofrer com a pressão do mercado e das gravadoras, que muitas vezes exigem a produção de um disco a cada um ano, ou dois. "Um ano é muito pouco. Você não consegue trabalhar o CD direito, nem tem como curtir o trabalho. Não funciono assim, com essa cobrança", desabafou ao explicar porque levou quatro anos entre o último lançamento e o atual.

"Nunca parei de fazer shows, às vezes acaba não dando tempo ou não vem inspiração. Depois do resultado de 6º Solo vejo que ainda bem que não consegui fazê-lo antes. Amadureci ideias, tive minha filha, novo produtor, outros músicos...", explicou.

Acostumada a fazer shows fora do Brasil, Luciana Mello espera trabalhar o novo projeto no exterior, para "a música rodar o mundo, onde as pessoas não te conhecem e não falam sua lingua. É legal mostrar o que é feito hoje em dia, porque lá fora eles são muito presos ao passado do Brasil e a gente só exporta coisas da década de 50 e 60. Tem tanta coisa boa atualmente!", reclamou ela.

Comemorando a boa fase tanto na vida pessoal, quanto na profissional, Luciana Mello finalizou a entrevista com uma mensagem: "espero que eu passe essa minha felicidade para todos que escutem o meu trabalho".

Luciana Mello comemora o lançamento de seu novo trabalho, '6º Solo'
Luciana Mello comemora o lançamento de seu novo trabalho, '6º Solo'
Foto: Divulgação
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade