Dudu Nobre enfrenta ação judicial por dívida com a Prefeitura do Rio
Cantor de samba lida com processo que envolve questões financeiras e impacto em sua imagem pública
Dudu Nobre, um dos nomes mais respeitados do samba contemporâneo, tornou-se alvo de uma ação judicial movida pela Prefeitura do Rio de Janeiro. O processo está relacionado a uma dívida que, segundo informações divulgadas, não foi quitada dentro do prazo estipulado. As informações foram dadas com exclusividade pelo colunista Daniel Nascimento do jornal O Dia.
De acordo com o jornalista, Dudu Nobre é alvo de uma execução fiscal movida pelo município do Rio, que está cobrando do artista uma Dívida Ativa correspondente a R$ 6.494,26. Tal ação está tramitando na 12ª Vara de Fazenda Pública da Capital e foi ajuizada contra João Eduardo de Salles Nobre, nome do cantor.
Nos autos, como relata o colunista, a Prefeitura do Rio solicita que o valor em débito seja quitado dentro do prazo legal. Caso isso não seja efetivado, medida serão adotadas para que o pagamento seja garantido, seguindo a Lei de Execuções Fiscais. Dudu Nobre deve ser notificado para realizar o pagamento, onde também estão previstos os honorários advocatícios de 10% sobre o valor da execução.
Dudu Nobre ainda não se manifestou publicamente sobre o processo.
*com uso de Inteligência Artificial na pesquisa sobre o assunto