Script = https://s1.trrsf.com/update-1781903735/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

Dream Theater vem ao Brasil em agosto com show em São Paulo

1 jun 2022 - 14h08
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos grandes nomes do metal e progressivo no mundo, o Dream Theater vem ao Brasil para se apresentar em São Paulo, no Pavilhão Pacaembú, no dia 31 de agosto como parte da turnê Top of The World.

🎧 Do universo de fã ao universo da música: tudo que você ama em um só lugar. Siga @centralsonora.

Os ingressos, que custam entre R$ 170 a R$ 620, já estão disponíveis no site da Tickets For Fun e nas bilheterias do Teatro Renault (Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 411 - Bela Vista).

O Dream Theater é conhecido como um dos pioneiros do metal progressivo e atualmente a banda é formada por James LaBrie (vocal), John Petrucci (guitarra), Jordan Rudess (teclados), John Myung (baixo) e Mike Mangini (bateria).

Foto: T4F / The Music Journal

O seu trabalho mais recente é A View from the Top of the World, o décimo quinto álbum de sua discografia, que conta com sete faixas mergulhadas em arranjos articulados, guitarras carregadas de groove e melodias elaboradas.

"Adoramos tocar nossos instrumentos. Isso nunca vai embora. Adoro ser criativo, escrever e exercitar essa parte da minha mente. Temos sido capazes de fazer isso por um longo tempo, e não tomamos isso como garantido. Sempre que nos reunimos, sabemos que não podemos decepcionar a nós mesmos ou aos nossos fãs, então conseguimos nos esforçar ainda mais. Ninguém está cansado. Ninguém está cansado de fazer isso. No estúdio, compartilhamos dor, risos e entusiasmo. Estamos na mesma página, e é isso que nos permite avançar", afirma Petrucci.

"Nós abordamos cada álbum como se fosse o nosso primeiro. Foi um grande passeio, mas não vamos parar. 'Esses caras' são meus irmãos. Passamos por altos, baixos e tudo mais. Ser capaz de experimentar isso juntos está além das palavras", acrescenta LaBrie.

A View From the Top of The World rendeu ao Dream Theater um Grammy de Melhor Performance de Metal pela faixa The Alien.

Anteriormente a banda já havia recebido duas indicações, a primeira por On The Beach Of Angels, do álbum A Dramatic Turn of Events (2011) e a segunda pelo single The Enemy Inside de Dream Theater.

Ao longo de sua carreira, o Dream Theater já vendeu 15 milhões de discos ao redor do mundo.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra