PUBLICIDADE

Documentário sobre o Talk Talk estreia em outubro

28 out 2021 11h02
ver comentários
Publicidade

Um dos grupos orientados ao pop mais aclamados dos anos 1980, o Talk Talk terá sua trajetória revisitada no documentário Talk Talk: In A Silent Way que estreará no dia 31 de outubro em Londres.

Foto: Reprodução | YouTube / The Music Journal

O filme explora as tentativas do diretor belga Gwenaël Breë de desvendar os mistérios do quarto álbum da banda, Spirit Of Eden, 30 anos após o seu lançamento original.

Liderada pelo seu eterno frontman Mark Hollis (1955-2019), o Talk Talk gravou cinco álbuns entre 1982 e 1991. São eles: The Party's Over, It's My Life, The Colour Of Spring, Spirit Of Eden e Laughing Stock.

Apesar da banda alcançar o sucesso mundial em 1984 com o megahit It's My Life, os três últimos trabalhos de estúdio são considerados como o auge do processo criativo do Talk Talk. Antes disso, o grupo foi inserido no contexto pop e, desta forma, altamente comercializado pela gravadora EMI com esse propósito.

Contudo, Spirit Of Eden mostrou que o Talk Talk poderia oferecer muito mais que um pop com sintetizadores: o álbum mostrou a versatilidade da banda que trabalhou o rock, jazz, ambiente e música clássica em suas composições. A partir daquele momento, Mark Hollis e sua turma migraram da EMI para a lendária gravadora Verve Records.

"A Verve garantiu financiamento total para (o álbum) Laughing Stock) sem interferência", disse o empresário da banda Keith Aspden, em uma entrevista ao The Quietus em 2013. "(A banda) tirou o máximo proveito dessa situação e se trancou durante a gravação", concluiu.

Confira abaixo os dois trailers do documentário Talk Talk: In A Silent Way:

The Music Journal The Music Journal Brazil
Publicidade
Publicidade