Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Dinho Ouro Preto apoia Lobão em polêmica do Lollapalloza

23 nov 2011 - 18h31
Compartilhar
Vivian Ortiz
Direto de São Paulo

O cantor Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital Inicial, declarou que "apoia completamente" Lobão na polêmica sobre o festival Lollapalloza. Nos bastidores da gravação do programa Show da Virada - realizada na noite desta terça-feira (22), em São Paulo - , ele disse que a organização do festival precisa respeitar a história do cantor.

"Com tanto prestígio, acho um absurdo um cara como Lobão tocar antes de uma banda qualquer, que começou a fazer sucesso só agora", explicou Dinho, ressaltando que um país de dimensões continentais como o Brasil tem público, sim, para prestigiar "com o respeito que merecem" os cantores nacionais.

O vocalista do Capital Inicial complementou dizendo que, caso a banda tivesse assinado contrato para tocar no festival, e depois descobrisse que seria para se apresentar pela manhã, cancelaria a participação. "Isso porque, assim como o Lobão, acredito que qualquer banda brasileira de nome tenha público para tocar no horário principal e segurar o evento com brilho".

No último sábado, Lobão havia postado um vídeo no YouTube no qual afirma ter recusado o convite de participar Lollapalloza, provocando outros artistas a "honrar as calças" e negociar melhores condições nos grandes festivais brasileiros.

A principal reclamação é de que as atrações nacionais ficariam limitadas a se apresentar no evento entre as 10h e as 15h. Em coletiva de imprensa, realizada nesta segunda-feira (21), a organização do evento negou a informação, dizendo que os artistas nacionais serão distribuídos por todos os horários.

Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital Inicial
Dinho Ouro Preto, vocalista do Capital Inicial
Foto: Bruno Santos / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra