Script = https://s1.trrsf.com/update-1784747113/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

Conheça Muse, a banda britânica que abre a turnê do U2

4 abr 2011 - 15h15
(atualizado às 16h04)
Compartilhar

A banda Muse é quem vai abrir os shows do U2 no Brasil nos dias 9, 10 e 13 de abril. Provavelmente o convite para a abertura dos irlandeses na América Latina pintou depois que o guitarrista do U2 The Edge participou do show dos britânicos no Glastonbury de 2010. O festival é conhecido por revelar talentos e por impulsionar a carreira de artistas europeus.

O grupo formado por Matthew Bellamy (vocal, guitarra e piano), Christopher Wolstenholme (baixo) e Dominic Howard (bateria) tem uma história bem parecida com o U2: os três se reuníram na escola em 1994. Com cinco CDs de estúdio lançados, o último The Resistance foi o que deu fama ao grupo - destaques para os sucessos, além da faixa que empresta o nome ao disco - Uprising e Undisclosed Desires.

Muse ficou mais famoso pelo apelo popular dado a eles pela autora da série Crepúsculo - livros que ganharam versões cinematográficas -, que trata do amor do vampiro Edward pela humana Bella. Stephenie Meyer dedicou todos os livros à banda, e disse que sem a música deles os livros da saga vampiresca nem teriam sido criados. Muse, inclusive, fez parte da trilha sonora de todos os filmes, tendo lançado uma música inédita para Eclipse, intitulada Neutron Star Collision: Love is Forever.

No show, de aproximadamente 45 minutos, nada é montado especialmente para as apresentações da banda de abertura. O palco é o mesmo da 360º Tour, mas nos telões são mostradas imagens do Muse. Nos shows dos Estados Unidos, por exemplo, havia vídeos com a temática de The Resistance nas garras do palco, diferente do Chile, que exibiu cenas do que acontecia ao vivo no show.

Em 2008, entre julho e agosto, a banda se apresentou em São Paulo (no HSBC Brasil), no Rio de Janeiro (Vivo Rio), e em Brasília no Festival Porão do Rock. Foi a primeira vez deles no Brasil, apresentando os quatro CDs lançados até aquela época. Desde então, eles só lançaram The Resistance (2009).

Confira o possível setlist brasileiro:

Plug In Baby

Resistance

Time Is Running Out (House of the Rising Sun intro)

United States Of Eurasia

Uprising

Starlight

Stockholm Syndrome

Knights of Cydonia (Man With A Harmonica intro)

Muse é formado por Christopher Wolstenholme, Matthew Bellamy e Dominic Howard
Muse é formado por Christopher Wolstenholme, Matthew Bellamy e Dominic Howard
Foto: Getty Images

🎧 Do universo de fã ao universo da música: tudo que você ama em um só lugar. Siga @centralsonora.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Meu Terra