Confira lista de músicas para quem ama (ou odeia) o Natal
Fim de ano é sempre igual. Pouco a pouco o espírito natalino vai invadindo nossos lares e quando nos damos conta estamos assistindo à reprise de Esqueceram de Mim na TV ou ouvindo Então É Natal, canção imortalizada no Brasil na voz de Simone e que para muitos é uma canção linda, mas para outros, dá até arrepios. Para que a trilha deste feriado não caía nesse "loop" eterno, listamos algumas músicas para você ouvir na noite de festa. E para que a lista não sirva apenas para os fãs do Natal, também listamos sugestões para aqueles que preferem encarnar o espírito do Grinch - personagem criado por Dr. Seuss que odiava o Natal.
» Ouça músicas natalinas no Sonora
VIVA O ESPÍRITO NATALINO - as músicas lançadas em 2009 para os fãs de Natal
Christmas in the Heart - Bob Dylan
Embora tenha nascido judeu, Bob Dylan se converteu ao cristianismo no fim da década de 1970 e chegou até a gravar discos abordando a religião. eM 2009, reuniu temas natalinos como Here Comes Santa Claus e Little Town of Bethlehem em um novo álbum.
Have Yourself a Merry Little Christmas - Scott Weiland
O vocalista do Stone Temple Pilots e ex-Velvet Revolver mostrou todo seu espírito natalino ao lançar a canção Have Yourself a Merry Little Christmas, música que ficou famosa na voz de Judy Garland. Bob Dyland, Bright Eyes, Tori Amos, Coldplay e The Pretenders já regravaram a música também.
Papa Bento XVI
Clima natalino também virou música no Vaticano. No meio do ano, o padre Federico Lombardi confirmou que o projeto estava sendo conduzido pela Geffen UK/Universal e que trechos dos discursos do Papa Bento XVI seriam usados na compilação.
We Three Kings - Blondie
A banda liderada por Debbie Harry disponibilizou em seu site gratuitamente a música We Three Kings, escrita pelo pastor John Henry Hopkins JR em 1857. A canção já foi regravada por Ella Fitzgerald, The Beach Boys e Jonas Brothers.
My Christmas/Mi Navidad - Andrea Bocelli
Famoso por suas canções românticas, o tenor italiano Andrea Bocceli apresentou em 2009 seu projeto de músicas natalinas em espanhol e inglês. Para ele, as canções foram uma forma de relembrar sua infância.
ESPÍRITO GRINCH - músicas para quem odeia o Natal
Papai-Noel Velho Batuta - Garotos Podres
Um dos hinos da geração punk brasileira cita o bom velhinho de forma nada simpática. Para quem não conhece, um dos principais trechos diz: "Papai-Noel velho batuta/ Rejeita os miseráveis/ Eu quero matá-lo/ Aquele porco capitalista/ Presenteia os ricos/ Cospe nos pobres". Nas versões ao vivo, a banda ainda dava uma turbinada na letra e trocava o "batuta" por um palavrão.
Infeliz Natal - Raimundos
Como bem a letra diz, a banda de Brasília vai contra todos sentimentos pregados no Natal e ainda lembra uma adaptação clássica de Jingle Bells. "Na sua casa tem alegria/ Na casa dele não tem/ Na sua casa bons amigos/ Na casa deles apenas solidão/ Jingle Bells! Jingle Bells!/ Acabou o papel/ Não faz mal, não faz mal/ Limpa com jornal".
I Hate Christmas - Zebrahead
A banda californiana Zebrahead também não se dá muito bem com o espírito natalino. Lançado em um de seus EPs, a música I Hate Christmas ataca todas as festividades da época e comemora que o feriado "só aconteça uma vez por ano".
Oi To The World - The Vandals
Em Oi To The World, a letra questiona como seria se Deus visitasse a Terra no dia do Natal de um jeito bem irreverente falando sobre as atitudes dos humanos. A canção ainda ficou mais famosa quando foi regravada pelo No Doubt, banda de Gwen Stefani.
I Hate Christmas - Vila Sésamo
Na versão americana do seriado infantil, Oscar The Grouch (conhecido no Brasil também como Gugu) é um personagem que não se dá muito bem com o clima natalino. Além da letra, que critica a festividade, o boneco também protagoniza um clipe bem-humorado em que chega a atirar bolas de neve nas crianças e fazer pegadinhas com os presentes.